27 abril, 2008

Cinco dicas para a produção de filmes móveis

Fui a um cliente a pouco tempo e peguei um flyer que estava disponível na recepção: "Participe do Fesival Nokia de Cinema Móvel 2008." As incrições podem ser feitas até 30 de abril no site www.ovi.com/pangeaday. Não que eu me encaixe no perfil de um publicador de vídeo online, entretanto, achei muito interessante que no flyer eles disponibilizaram as cinco dicas para a produção de um filme móvel qual transcrevo no blog:

  1. Faça com que cada tomada seja visualmente emocionante. Dê o máximo de atenção a ângulos, fundo, localização, composição e iluminação.
  2. Evite locações muito barulhentas (a menos que seja exatamente isso o que você procura).
  3. Mantenha seu celular imóvel. Use todo os recuros para manter seu braço firme (a não ser que você queira dar um efetio trêmulo).
  4. Evite filmar pessoas na frente de fontes de luz como janelas ensolaradas.
  5. Ao filmar, deixe passar três segundos antes e depois da sua ação para facilitar a edição do filme a utilização de transições.

Parece pouca coisa, mas tenho visto que pequenas dicas têm grandes efeitos. Ninguém é obrigado a saber de tudo e o que parece óbvio para você pode não sê-lo a outros, portanto, achei legal publicar essas informações. Use-as e além disso aprimore-as sempre é possível melhorar a partir de um pequeno feedback.

Technorati Marcas: ,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares