11 maio, 2008

Dica de Links...

Bom... faz tempo de novo que não posto e como pretendia passar esses links para algumas pessoas, vou pô-los aqui e depois passar o link do meu blog, pelo menos gera um pouco de visitação por aqui e um pouco de assunto interessante não é?

Ícones

Para os web-designers apressados de plantão, o link abaixo é uma coletânia de ícons de cartão de crédito para ser utilizados nos web commerces da vida.

http://www.smashingmagazine.com/2008/04/25/free-credit-card-icons-for-online-shops/ (artigo)

http://www.credit-card-logos.com/ (ícones)

yoNo link abaixo você consegue criar o seu favorite icon via web,  basta fazer o upload de uma imagem, então ele te devolve o favorite icon e mais as imagens, uma gif como a que está na frente do link e a outra png. Só para ilustrar a foto enviada foi essa do lado.

animated_favicon1http://www.chami.com/html-kit/services/favicon/

Ok, vc não é tão egocentrico como eu para fazer um ícone da sua própria pessoa? Tá tá tá.. não vai adiantar falar que essa foto era a que tava mais fácil no meu desktop né?

rssEntão, vamos mudar de assunto. Quem sabe você prefere alguns ícones mais modernos para os seus RSS feeds? Esse link abaixo é uma coletânea gratuita de ícones para RSS com muito mais criatividade que o bom e velho laranjinha...

http://www.smashingmagazine.com/2008/04/01/fresh-free-and-gorgeous-rssfeed-icons/

WYSIWYG existe mais que o Dreamweaver... ou não.

Sabe aquela hora que uma página web tem que sair rapidinho e você não tem um Dreamweaver a mão ou mesmo assim não consegue fazê-la no notepad? Então, no link abaixo você encontra um review de 25 ferramentas de edição web wysiwyg (tipo do dreamweaver) vc vê o que tá fazendo enquanto ele gera o código para você. Além das ferramentas conhecidas, ele tem algumas gratuitas que são legais.

http://www.smashingmagazine.com/2008/05/06/25-wysiwyg-editors-reviewed/

Splash Screen

Então, sabe aquela hora que o seu chefe ou cliente insiste para você fazer uma página de abertura (splash screen), então, aqui você encontra argumentos para fazer ou não fazer o serviço! :P E olha que é um artigo interessante.

http://www.smashingmagazine.com/2007/10/11/splash-pages-do-we-really-need-them/

3.01-macJá no próximo link você encontra splashs do tempo do onça, ou seja, é uma biblioteca das telas de abertura de software. Por exemplo: você sabia como era a tela de abertura do Internet Explorer 3.1?

 http://www.guidebookgallery.org/index

Tá bom, tá bom, esse papo de splash screen é muito chato, se bem que pouca gente que eu conheço usa ou gosta do assunto, mas quem sabe alguém mais se interesse né? Bom continuando...

Flash

Ok, esse é um assunto mais legal.. então vou me restringir a postar os links:

65 Excellent Flash Designs

Teoria das cores: http://www.mariaclaudiacortes.com/

Ajax

http://www.smashingmagazine.com/2008/04/15/60-more-ajax-and-javascript-solutions-for-professional-coding/

Formulários

http://www.smashingmagazine.com/2008/04/17/web-form-design-modern-solutions-and-creative-ideas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares