01 junho, 2008

Crepúsculo - Stephenie Meyer (Twilight)

21335562_4 OK, eu assumirei; ainda sou viciado em "literatura vampírica". Esse é o segundo livro que passo na frente dos outros da lista, mas como costumo dizer: vale à pena, pois se não fossem bons os largaria me dedicaria à lista padrão que está ai ao lado.

Comprei o livro a pouco tempo, na Fenac, primeiro pela bela capa que chamou a atenção e depois, claro, pela sinopse da orelha do livro. Deixei um pouco encostado devido às turbulências da vida, mas ao pegá-lo pronto: quase só o larguei no final. Digo quase, pois eu precisava dormir diferente dos vampiros do livro que não o fazem. ;-)

A história é um tanto quanto tennager, mas rápida e envolvente. No começo do livro faz lembrar um pouco aqueles filmes de sessão da tarde que você começa a assistir pelo ócio e quando se dá conta está totalmente entretido.

Algumas personagens lembraram-me pessoas, sinceramente ofereceria o livro se pudesse, mas melhor não vacilar nesses momentos sentimentalóides.

Comentários pessoais a parte, a história acontece em Folks e Phonex nos EUA e tem como personagens principais Edward Cullen e Isabella Swan (Bella). Edward é o filho mais velho de uma família vampírica e Isabella é a personagem principal que conta a história da sua paixonite aguda pelo “rapaz” diferente.

É uma história muito agradável e com várias partes de ação além de divertidas conversas entre o mais novo casal de sucesso.

– Ahm, Raul, por que mais novo casal de sucesso?!

Certo. Ao começar fazer este post busquei detalhes da capa do livro para colocar no blog e descobri mais coisas além da capa.

  1. O livro é realmente bom. E já foi publicado no mundo todo. A autora faz até uma coletânea das capas ao redor do globo em seu site. E pela velocidade e número de links é um forte sucessor a Buffy como série além do filme. Enfim, como disse é bem tennager, mas é legal.
  2. Também já tem estréia preparada para o cinema em 12/12/08 nos EUA. O link de Twilight já está pronto e possui trailer, fotos, atores escolhidos e tudo mais de um filme que está pronto (ou quase) para o lançamento.
  3. O livro já possui duas seqüências: Eclipse e Lua Nova (New Moon) (vai saber se a editora registrará assim ou de outra forma o livro quando for traduzido) e não possui tradução aqui no Brasil, mas já é possível folheá-lo na língua lusitana.

Enfim, recomendado como passa-tempo pelas características diferenciadas dos vampiros da Stephenie Meyer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares