04 agosto, 2008

Guia dos Trevosos

Sério, fico passado com a capacidade do povo em tirar coisas do fundo do baú. Trombei com um post em uma comunidade do Orkut, fui fuçar e adivinhem, o bom e velho Guia dos Trevosos.

Esse texto surgiu de um e-mail da finada lista Sepiazine do finado e-grupos que virou Yahoogrupos e sim era piada, uma jacozidade gótica para os góticos. Lembro de ter feito essa imagem rindo pra caramba, só não lembro nem o motivo, mas lembro que escrevi parte do texto. E faz tempo, não tenho nem o backup disso eu acho... e nem preciso pelo visto.

Enfim, buscando na net, a página mais antiga foi publicada terça-feira, 10 de outubro de 2000 16:40:07. Ou seja, no mínimo 8 anos que escrevi isso, pq a página saiu depois do e-mail com certeza absoluta.

Bom, roda pela net ainda fazendo o povo rir.. :P enfim, para não perder o costume, vai publicado aqui também pelo DEUS_NOiTE que as vezes aparece feito a fenix... Aff. que coisa TrOO... 0.o

PS: não to com recaída do passado gósmico.. enfim.. é engraçado.

~** GUIA DOS TREVOSOS **~

UM MANUAL COMPLETO, REVISTO E AMPLIADO DE COMO SER UM VERDADEIRO DARK DO MAL
Por Danilo Dark Tinhoso, Társis Gothic Cramunhão (criação e texto) e Pr.DEUS_NOiTE(adendo 1)

O que é dark?
Ser DARK é gostar do mal, das trevas, do tinhoso, da melancolia, de usar e suar com maquiagem, de querer ser o Iggy Pop. Ser arrogante e ser achar melhor que todo mundo. De achar que a morte é a única coisa bela, o resto é balela.
Tio, como eu viro DARK?

Para ser um verdadeiro DARK é necessário ser uma pessoa especial.
Logo só os darks são especiais, o resto é xarope.
E como vc é especial? Se ferrou, se nasce especial então sem chance.

Para ser um verdadeiro ser das trevas além de ser especial vc tem que se descobri gótico, senão não funciona.
Isso vem do Sangue entende? Das sombras, do profundo e congelante mundo dos espíritos trevosos.
Ser um vampirinho pálido e com olheiras requer muita maquiagem. Requer gastar muito dinheiro em produtos de qualidade, que não derretam o mais rápido possível. Se tiver problemas com dinheiro, ah, então usa sabonete mesmo... Primeiro molhe bem a mão, dê uma ensaboada e ESTIQUE o cabelucho. É o estilo que interessa, não importa se você vai ficar cheirando Phebo o resto da noite.
Quais são as referências para se virar dark?

Ah, ter um sobretudo!!!! Um morcego de sobretudo é um dark. Sem sobretudo é apenas um pequeno Batman desgarrado.
E para ser dark vc precisa ter mais de vinte e três anos, senão, esqueça, vc nunca será um dark.
Porque vc nunca terá ido no show do Sisters of Mercy, Jesus and the Mary Chains, The Cure (na primeira vez) e Siouxie (idem, na primeirona), Cocteau Twins...

Para ser um dark REAL ao movimento é necessário possuir VINIS do Bauhaus - um ou mais.
É preciso ter usado aqueles gelzinhos New Wave em 85-86.
Ter assistido a um Show do Cabine C ou do Violeta de Outono.

É preciso ter um pôster do DJ Toonnyy entre os pôsteres do Sisters e Bauhaus pq ele é o verdadeiro Bento Carneyro, o vampiro brasileiro, que vendia um tal de cd Black Sundays e disseram até que ele foi preso e passou dois anos no Carandiru, numa cela totalmente escura ouvindo Pink Industry e Opera Multi Steel...
Poxa vida, e a música e bandas então?
AH.. as bandas Trevosas fundamentais???? Vamos lá:
Pink Industry, se não conhece essa banda, esqueça.. nem precisa terminar de ler..
Opera Multi Steel, que dizem que é a banda do primo do Toonnyy que mora lá na França.
É necessário ter sido uma das quinze pessoas no show do Revenge ao lado do bispo Vitzac.

Como me comporto?

Vestir preto por estar de luto contra a sociedade nefasta que acaba com o indivíduo...
Dançar com a parede. Claro, se ninguém estiver olhando, dance com uma morceguinha bem gostosa, mas se olharem encoste a cabeça na parede, dá uma agachadinha e vai mexendo a bundinda....
é preciso tomar sangue de boi no Madame Satã, O PRIMEIRO - Claaaaro.
Ter tropeçado no Nick Cave no mesmo lugar
Gostar de Satanás ou ter vendido a alma pra ele por uma noite com a mulher amada, mas na verdade o ato sexual não pode ter sido consumado, pq afinal de contas todo DARK de verdade é um Romântico e PRECISA ser virgem e problemático.
E o que eu devo ler e escrever?

Ler e recitar pelo menos doze sonetos inteiros em menos de 1 minuto:
Baudelaire, Byron, Whitman, Goethe, Álvares de Azevedo.
Ter a coleção inteirinha do Sandman editada pela Globo
Mas neste caso, só os darks muito muito trevosos e do mal fazem isto.
Um passo além no ritual dark, pq exige o dobro de especialidade da pessoa.
Depois, vc vai pro ritual da escrever... Primeiro sente-se no escuro, com uma luz de vela... E derrame seu sentimento no papel mas não, não assim... LEMBRE-SE: o TEMA é a alma do negócio !!!! Então a poesia de um dark é geralmente sobre vampiros, bruxas, morte, putrefação, amores perdidos...
Algo mais tio?

Ter pisado em muitas baratas dentro de um cemitério a noite.
Não é fácil, mas se sua alma fore realmente negra e soturna.. terás uma chance.


Os adendos foram formuládos após muitas das reuniões de cúpula da IUD e da IGDN (Igreja dos Góspicos do DEUS_NOiTE). Essas reuniões sempre feitas às sexta feira 0:00 em ponto por motivos cósmicos dar Trevorosos e que não cabem aqui serem descritos por fazer parte de um status muito elevado DArk Trevoroso Góspico. Assim, aqui está listada parte dos adentos realizados nas reuniões a base de sangue, vinho, mulheres e drogas.

Adendo número 1 - a Lei da Ank, dos pircings e acessórios.
- A Ank - Você não será nunca um gótico ou Dark no mais profundo dos sentidos se não utilizar uma Ank. A Ank terá que trazer o simbolo profundo, e poderá possuir enfeites e modelos diferentes, mas será sempre uma ank e devera sempre estar presente no seu corpo, seja ela no formato de anel, brinco, pingente, tatuagem ou cicatriz das várias trocas de sangues nos rituais realizados para a sua transformação de vampiro. Claro, todo gótico e Dark que se prese é um vampiro, seja sanguinio, psiquico, chefe de seção, ou algo que lembre o sugador.
A ank mais favoravel de utilização deverá ser igual a utilizada por David Bowie no Fome de Viver.. The Hunger.. Na falta, deverá utilizar qualquer um dos modelos confeccionados. O local de compra só poderá ser por meio de importação direto da Europa. Se não, não há como provar que vc é realmente alguém de profundo conhecimento darkgothico ou que participe da Cena* (ver referencia à Cena).
Paragrafo primeiro: No mais triste dos momentos, se houver a perda da sua Ank por motivos de espancamento por skins (vc não é dark ou gótico se `nao foi espancado nenhuma vez, saiba disso e procure o antro mais proximo). Bem, como dizia: se vc, por motivos de força maior perdeu a sua ank, corra ao cemitério mais proximo e roube uma cruz e ache um jeito de carrega-la. Sem a proteção de sua ank ou cruz, vc estará definitivamente desprotegido, e nem o seu luto e roupa contra malefícios o protegerão da crise.
Os Pircings
O que, vc não tem uma unica joia pindurada no seu corpo? Tsc tsc tsc.. mal começo.
DArk que se prese, além de ter o corpo todo perfurado, incluindo orgãos genitais. Tem que ficar provando o sangue de quando é furada alguma de suas partes do corpo. A lingua é a principal fonte... fure-a varias vezes, e beije enquanto estiver sangrando.. não esquente se vc engolir ou engasgar com pircing.. a falta de pratica pode levar a esses contra tempos.. mas fique feliz, se vc engolir ou engasgar feio, force-se para morrer, terá atingido todo o objetivo almejado: todos os góticos do mundo.. Morrer no meio de um bjeio sanguinolento com sua amada.
Será necessário colocar outros pircings além da lingua, quanto mais melhor, vc precisa se parecer com uma arvore de natal com tudo o que puder pindurar.
Paragrafo primeiro: todo e qualquer pinduricalho deverá ser prateado. Outra cor, vc estará começando a pertencer a outra tribo (* ver referncia tribo e rótulos).
Maquiagem - complemento do existente:
Você é obrigado além de usar o sabonet na cara, passar baton preto e utilizar as unhas de preto... em momentos de desespero, cole fita isolante em toda a mão.
Vestuário
Vc só será dark gótico se além de utilizar o sobretudo para tudo, também ter em seu armário modelos identicos aos confeccionados no século passada ou na europa medieval. Essa é a unica excessão a regra do preto, que deve ser mantido desde as roupas intimas até mesmo a maquiagem.
Rótulos e Tribo
Você é um ser das trevas, isso quer dizer que nao gosta de ninguém e nao quer o bem de ninguém, tao pouco precisa de companhia. Por isso, ser associado a um grupo é o cumulo. Toda vez que vc for associado a uma tribo, grupo, espécie, fadinha (ops.. lugar errado) todo tipo de grupo, vc deve responder: " Nao, não sou gótico e nem pertenço ao grupo", no máximo pertenço a cena.
Cena
Da mesma forma de utilização de: "projetos" em todo evento ligado ao Mundo gótico e a religião gótica e dark do mal, vc terá que fazer parte da cena. Mas isso não significa envolver-se. Fazer parte da cena significa meter a boca em todos os eventos, festas, agrupamentos, e qquer coisa que defina isso.
Também faz parte da cena frequentar o Garoa na Paulista, nem que seja ficar sozinho lá e nao avisar para ninguém que você ia ou que queria participar do encontro.
TAmbém é importante dizer que como vc é um DArk Gótico do Mal, vc não pede informações, ou seja, foda-se... sente na primeira mesa de um estranho e comece a encara-lo... diga bu.. se ele responder bu, ele é da Cena.. então, nesse momento abrace-o, diga: hau sou amigo... vire as costas e parta, vc é um ser único e indepentedente, nao precisa de misturar com esses estranhos posers que se acham dark góticos.
No dia seguinte, meta a boca (no sentido de falar mal) no evento e nas pessoas.
Participar da cena é xingar o visinho, cuspir no prato que comeu e encher o saco dos outros com crises depressivas, também falar mal de tudo que é tentando fazer pela "Tribo" ops... novamente cometi a gafe.. mas é necessário, faça o que eu falo nao faça o que eu faço.
Ps: Se vc é de outra cidade, que nao é São Paulo, desista.. vc não é um dark gótico.. é impossivel, tem que mudar para capital gótico do interior é muito poser. E de outras capitais, não tem madame satã, então, não podem ser góticos pq é de extrema necessidade viver e beber vinho lá assim como antes ou depois pular muro dos cemitérios.

Paragrafo um: Toda vez que te indagarem: "Vc é dark ou gótico" vc tem que responder: Não sou nada, "eu odeio rotulos".
Paragrafo dois: Olhe para todos os lados, e responda para a pessoa: "dizem que eu sou, mas eu realmente não sei se sou".
Paragrafo tres: Grite: PORRA, TA BOM.. EU SOU EU SOU GÓTICO... MAS AMOOOOOOOOOOOOOO A MORTE!!! (vc tem que fazer jus a história que por ser gótico e usar baton preto vc também não pode ser hetero sexual e ter a metne aberta, vc tem que ser bisexual").

Da virtualidade dos góticos
O mundo não é o mesmo que na idade média... vc não pode ser o romantico e imaginar a idade média aquela mais perfeita cena, esquecendo detalhes de que o banheiro era debaixo da escada do castelo, de que o banho era anual ou mais tempo, ou seja, vc tem que ser aficionado pelo passado distante... e também ao passado recente.. futurista, vc só poderá ser se conectar a internet e deverá ser para dar explicação lógicas de como era bom o passada e vc nao sabe pq vive hoje.
Na sua introdução ao mundo do futuro a virtualidade é importante... vc só será dark completo se:
Iolatrar o Cid por ter criado o sepia e tbem idolatrar todos que fazem o ghotic art.
FAlar mal de todos os que estão envolvidos em qualquer projeto.
é necessário participar da lista sepia, nem que seja para falar mal dela.
é obrigatorio terminar os e-mails em capem noctem.
é obrigatorio estar ouvindo algo para escrever a lista.
é obrigatório ter obrigações e reclamar dela..
DO CULTO E RELIGIOSIDADE.
Você ama a DEUS sobre todas as coisas (não eu ok?) heheeh.. o DEUS que me refiro é o DEUS- FODA-SE Você deve participar da igreja dos góspicos de DEUS (esse sou eu). Deverá mandar um cheque nominal na minha conta e comprar todos os acessorios..
Lembre-se, gotico é sinonimo de mauricinho dark. mas, no final das contas... vc tem um problema, pois se vc é gotico vc precisa ter desapego as coisas materiais e nao possuir nada... devido a vc não poder ter nada, vc deve doar tudo o que ganha com seu trabalho para a igreja dos Gospicos de DEUS, criada pelo pastor DEUS _NOiTE.


Espero q as trevas os iluminem nesta jornada.. (??!!)
Se não conseguir basta entrar em contato, estamos lançando o INSTITUTO UNIVERSAL DARK, IUD, onde você pode fazer seu supletivo para gótico em apenas 1 mês e meio. É simples e rápido. Totalmente apostilado, vc estuda sem sair de casa !!!!! E melhor, seu diploma é enviado ao MEC e depois para você pelos Correios, sem despesas, sem taxas extras. O curso é totalmente GRÁTIS, você só paga a apostila !!!!!!!
IUD, Soluções Darks Para Você !!!!!
AGUARDE: ESTANTE SANGRENTO NO MADAME SATÃ
Para infos e mais detalhes falar com o CARA DA ESCADA do Satã. Ele é primeiro agente credenciado pelo IUD, Soluções Darks Para Você !
PROMOÇÃO EXCLUSIVA IUD, SOLUÇÕES DARKS PARA VOCÊ !!!!: JUNTE 10 TAMPINHAS DE VINHO CHAPINHA E GANHE UMA LINDA MINIATURA DO BELA LUGOSI. POSTO DE TROCA TAMBÉM COM O CARA DA ESCADA DO SATÃ, PRIMEIRO AGENTE CREDENCIADO PELO IUD, SOLUÇÕES DARKS PARA VOCÊ !!!

setstats 1

http://www.geocities.com/themaosoleum/poesia/IUD.htm

2 comentários:

  1. Huahauahauahauaahau

    Já conhecia esse manual! Praticamente um guia de bolso de trevosos! Muito Bom!

    ResponderExcluir
  2. \O/ Hahahahahahahaha
    Muito bom! Esse manual dos trevosos não conhecia, poxa! eu fiz metade das coisas sem saber!!!Esse texto lembra o manual de como ser um metaleiro true, do blog imb notícias
    http://imbnoticias.blogspot.com/2008/07/como-ser-um-metaleiro-true.html

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares