28 novembro, 2008

Tecnologia, e-mail marketing…

Há alguns vícios que não perdemos, eu no caso, ainda analiso e-mails marketing recebidos e continuo gostando de novidades de tecnologia…  enfim, neste post vou falar de dois e-mails marketing.

O primeiro, mais simples, vai para um elogio da equipe Guia de Motéis, já não é a primeira vez que acho muito boa as sacadas da equipe e gosto dos e-mails marketing enviados por eles.

propaganda

Nesse especificamente gostei muito da arte do cartão. Muito bem feita, direta, bem bolada. Nota 1000 para a equipe. ;-)

Os e-mails deles não são invasivos, são leves, informativos para a mídia que desejam, bonitos etc… muitos outros sites deveriam pegar a idéia do conceito básico e aplicar tão bem.

Mas, não sou bom em ficar elogiando, então vamos as reclamações: recebi um e-mail marketing da equipe Live Brasil falando sobre o novo messenger (próximo assunto do post) bom. Para começo de conversa o e-mail é pesado e tem hora que carrega e tem hora que não carrega as imagens. E o mais dolorido, foto abaixo: erro de digitação – pressa – o botão “crie agora memso a sua” ficou feio, principalmente por se tratar de um item de interação com o usuário. Enfim. Abestenho-me de mais comentários como fonte, tamanho, etc sobre o e-mail marketing deles. Nota 1 pela tentativa e pelo serviço.

livemessenger

Sobre o novo messenger:

-> Pastas compartilhadas: Eu achava o serviço de pastas compartilhadas muito bom. Alterar o serviço de pastas compartilhadas para incentivar o skydrive é péssimo, feio e uma prática nada agradável.

-> Modelo de instalação “grupal”: (palavrões) será que nunca ninguem ouviu que a venda casada é uma pratica lastimável? Quando eu quero instalar o Messenger eu quero instalar o Messenger e não outras 500 coisas e nem ter que desmarcar a opção de instalar essas coisas. Claro que a maioria dos usuários que não  lêem o que estão instalando devem acabar superlotando suas máquinas com essas coisas, mas mesmo assim, vejo-me na situação de ser alvo de uma prática pérfida de marketing que força o uso ao invés de incentivá-lo.

Outra coisa, é muito mais leve baixar o software individual. Quero instalar o Live Writer, só ele, quero instalar o MSN Messenger, só ele. Pronto. Nada de pre instalador. Enfim, serei apenas uma voz tecnica a reclamar disso, pois a quantidade instalada de usuários não pensantes é maior e o lucro é maior da empresa, então é uma briga perdida.

-> Testar, não gostar, e retroceder: IMPOSSÍVEL. Não consegui ainda desinstalar a versão beta do novo messenger para voltar a antiga. Ou seja, esteja preparado para não poder retroceder a versão caso não goste das novidades… e se puder, não facilmente, tendo que perder boas horas de labuta para conseguir atingir seu objetivo. Não é fácil. Ou seja, se vc gosta do messenger, veja primeiro as modificações que foram implementadas para ver se vale a pena atualizá-lo.

  • Ele perde o botão enviar msg, e obriga ao enter no final do texto.
  • Ele ganha subgrupos de organização como usuários favoritos.
  • O Layout muda.
  • As pastas compartilhadas vão pro espaço.
  • Ele muda o protocolo de transferÊncia de arquivo de usuário, eu tenho encontrado problemas em enviar arquivos únicos da minha máquina para outros usuários com versões anteriores.

Pronto. Chega. Cansei.

Um comentário:

  1. heheheheh....agora sem duvidas, dx do jeito q tah msm....
    vlwww.......

    bjaum....

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares