11 dezembro, 2008

Espaço Tecnologias do Futuro

Já tem alguns dias que estou para fazer este post e sempre acontece alguma coisa que me tira o foco para outra coisa. Acredito que depois de alguns salvamentos conseguirei concluir esta jubirasca. Pois como diz o velho, e sábio ditado: só o computador Salva. (ridículo, ok, quase foi engraçado).

Na semana passada, volteando pela av. Paulista com a Haddock Lobo, trombei com o Espaço Tecnologias do Futuro do Banco do Brasil. Mas o que é isso? É uma exposição do Banco do Brasil de como as tecnologias farão parte do dia-a-dia do cliente do Banco. Vamos ao copy e past manual, vulgo, transcrição do folder na exposição:

 

“Você já sabe o que quer do futuro?

Em comemoração aos seus 200 anos, o Branco do Brasil tomou a iniciativa de criar um espaço conceito, de demonstração de tecnologias inovadoras, apresentando a você uma idéia de como poderá ser um ambiente de prestação de serviços no futuro.

 

Contando com a participação de diversas empresas, o Espaço Tecnologias do futuro apresenta diversas experiências tecnológicas e sensoriais que unem quatro conceitos: Auto-Atendimento, Conveniência, Agência e Residência. ”

Não que todas as tecnologias apresentadas lá sejam totalmente novas, algumas já são bastante conhecidas dos nerds, geeks e tecnólogos de plantão, mas a visita vale muito a pena para ver a aplicação e a montagem de todo o conceito.

futur-int1 Observar a aplicação de monitores 3D. Verificar a utilidade de uma vídeo conferência na prestação de serviço ou mesmo voz sobre IP. No andar superior, o ambiente residência, integrando o Mídia Center a utilidade dele com a TV digital ou mesmo o Xbox.

Muitas outras coisas poderiam ser utilizadas ou demonstradas mas vale a pena uma visita. Um dos serviços que já está a disposição é o Visa Mobile Pay, como diz a propaganda: “Agora você pode ligar para o serviço delivery, fazer seu pedido e confirmar a compra por mensagem de texto. Simples assim.” Para saber mais, envie a palavra AJUDA para o número 11 4004-0001. Enfim, para os viciados em tecnologia, vale a pena uma conferida no espaço. :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares