26 janeiro, 2009

Post versão 3.0

Para uma nova fase iniciada nada melhor que um post tamanho família. Aliás, são tantos assuntos que para introduzir com carinho todos eles, usarei uma piada que ilustra bem o ponto de vista das coisas como preliminar.

A diferença entre ser sogra do genro e sogra da nora.

Duas distintas senhoras se encontram após um bom tempo sem se verem. Uma  pergunta à outra:

- Como vão seus dois filhos... A Rosa e o Francisco?

- Ah! Querida... A Rosa casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É  ele que levanta de madrugada para trocar as fraldas do meu netinho, faz o  café da manhã lava as louças e ajuda na faxina. Só depois é que sai para  trabalhar. Um amor de genro! Benza-o, ó Deus!

- Que bom heim amiga! E o seu filho, o Francisco? Casou também?

- Casou sim, querida. Mas coitadinho dele, deu azar demais. Casou-se muito  mal... Imagina que ele tem que levantar de madrugada para trocar as fraldas  do meu netinho, fazer o café da manhã, lavar a louça e ainda tem que ajudar  na faxina! E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a  preguiçosa da minha nora - aquela porca nojenta!

Moral da história: Mãe é mãe, sogra é sogra!
Colaboração: Andrea Schulz por e-mail spameado (*RS)

Enfim, vamos aos assuntos por ordem dos acontecimentos:

Campus Party Brasil – O final

Depois de uma atribulada semana de 18 a 25 de janeiro de 09 passei intacto pela CP Brasil, ou o São Paulo Fashion GEEK. Claro, dores nas costas, irritações a parte o evento foi bom para reencontrar amigos nerds, geeks e entusiastas. Esse foi o lado bom dele, pois como evento tecnológico achei que deixou muito a desejar. Vamos aos fatos:

· Alimentação: sim, eu gosto de fritura. Variar um tipo de carne e molho não é algo apreciado por este que vos escreve, salada também não precisa só de um tipo de molho e bebidas servidas em copos pequenos não são o esperado para alimentar ninguém, apenas para sustentá-lo em pé. Cafézinho a 2,50 também ninguém merece, assim como R$ 4 em uma latinha de refrigerante é de lascar. A sorte que o cafezinho era distribuído de graça em dois stands na área de exposição. Mas enfim, de 0 a 10 na alimentação – 5 – sustentável porém fraca.

· Acomodações: Dormi (tentei dormir) duas noites lá. A primeira, empolgado com a conexão de 10GB foi curta: das 5 às 7 horas, momento que os “compuseiros” (termo designado aos visitantes enfiados em barracas no evento) resolveram dar “bom dia” e proporcionar uma algazarra na área das barracas. A última noite que pude dormir também teve tanta conversa que dormir foi praticamente impossível.  Lição 1: as pessoas realmente não tem educação. Lição 2: Não espere dos outros o que você faz pelos outros. Lição 3: muito tempo de reclusão com bitolados em tecnologia pode causar sérios problemas de comunicação. Lição 4: esperar que as pessoas se comportem em ambientes fechados como pessoas civilizadas, pelo menos no Brasil, acredito que seja praticamente impossível enquanto valermo-nos principalmente do nosso egoísmo.

3218271644_a73be1e041_mDessa maneira, o item acomodação, deixou a desejar. Sem contar que banheiros, duchas, áreas comuns, precisariam de muito mais, mas muito mais mesmo, investimento. Meus banhos, preferi tomá-los em casa, depois da explicação que apenas algumas duchas possuíam água quente. Nota: 3.

· Segurança: engraçado que educação é uma coisa que facilita as coisas, mas como dito no item anterior a falta dela pode complicar e muito o relacionamento e a comunicação. Primeiro dia, várias vezes entrei e saí sem ser revistado, isso por que era obrigatório. Quando dormi fora a primeira vez, roubaram a minha barraca, sim, apenas a barraca, tiraram tudo de dentro e levaram a barraca e deixaram o restante. Alguns seguranças não têm a mínima noção, vamos ao fato: não é permitido fumar no evento, área das barracas menos ainda. Último dia, que dormi (ou tentei), levantei e enquanto arrumava as coisas coloquei um cigarro na boca apagado, para saciar a vontade de acendê-lo e não ter que ir e voltar. Apenas alimentando a psique para continuar os afazeres. Primeiro cigarro do dia lembre-se deste fato, enfim, barraca arrumada, coisas guardadas, sai com o cigarro pendurado ao canto da boca para fumar. Na hora da revista o segurança olha para mim e solta: - não é permitido fumar aqui dentro.

Ok. (Opção A) o segurança era cego em não notou que o cigarro estava apagado, nesse caso como ele poderia revistar minhas coisas se não usava o tato? B) O segurança estava pensando em outra coisa e resolveu fazer uma constatação estúpida. C) Eu sou muito mal humorado e levei isso como um desaforo. Enfim, sou a opção C, pois tenho esperança na humanidade.

Enfim, depois de roubarem a minha barraca, eu sair algumas vezes sem revista, e ainda ouvir reclamações e comentários “inteligentes” dos figuras, a nota deles fica em 5 devido ao stress que eles também passam.

· Exposição: onde estavam as empresas de tecnologia? Muitas não estavam lá? Onde estavam as informações e novidades? Muitas, não havia lá. Onde estavam os brindes: a crise comeu os departamentos de marketing.

Outro ponto péssimo, que irritava muito foi a falta de sinalização dos estantes, não foi uma vez que tive que parar e perguntar: qual o nome da empresa e o que vocês fazem? Isso quando era possível localizar o nome da empresa. Claro tirando os monstros como SESC, Telefônica, Yahoo e Governo. O evento parecia mais uma propaganda ambulante de determinados patrocinadores do que um evento real. Nota da área de exposição: 3.

· Conexão de 10 GB. Apenas o primeiro dia foi realmente rápido, depois sobrecarregada. E detalhe o problema para baixar era inexistente devido ao tamanho da banda, mas subir alguma coisa para o ar foi sofrível. Nota da Conexão: 7,75

www.kakofonia.com · Palestras: sinceramente, apenas uma se salvou. Do ilustrador Kako – visite o site dele o cara realmente show. Ou seja, a palestra dele que acompanhei os últimos minutos: 10. www.kakofonia.com. As outras deixarão a nota em 8,5 devido à qualidade mediana e a somatória do número delas que assisti.

Resultado final da Campus Party. Só vou o ano que vem se pagaram para eu ir e derem o convite, pois não enfio a mão no bolso para isso novamente.

São Paulo Fashion Week

Na mesma semana do São Paulo Fashion Geek ocorria aqui em São Paulo o SPFW o evento da coleção outono-inverno. Primeira vez que consegui o convite para entrar (tentei outras vezes confesso), e com o grupo do Cansei de Ser Trevoso, foi perfect. Valeu abandonar o mundo Geek para ir ao mundo Fashion. De contra, gostaria de ter ficado mais lá dentro. Tivemos que sair logo para encontrar outra amiga que estava chegando depois do desfile. Espero que existam outras possibilidades. Se quiser conferir as fotos:

Orkontro CST 210109

Aniversários de Aquarianos

Do dia 20 de janeiro ao dia 20 de fevereiro nascem as pessoas sobre o signo zodiacal de Aquário. Nesta fase não consigo explicar mas parece que há tantos no mundo e que todos resolveram se aproximar por algum motivo – ver síndrome de aquariano blog – enfim, duas festas fizeram parte dessa semana que se encerrou. A festa do Alexandre que fomos parar num karaokê, e ai você pode conferir as fotos e também o vídeo da minha profissão cantor. KKK. Post anterior.

Enfim... Dia 25 foi a minha vez. Mas vamos deixar pra outro post porque cansei de escrever. Já foram 3 páginas do Word e indo para quarta.

Próximos assuntos: Revista Língua portuguesa, Meu aniversário, Pessoas (Familia, Amigos, Colegas, Conhecidos, Indivíduos) e Individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares