04 fevereiro, 2009

Trechos...

Preciso atualizar a lista ao lado dos livros que estou lendo, ou que lerei... aliás, a lista pode ser encontrada no SKOOB, um orkut de livros para quem quiser conhecer.. vc monta a sua estante "em português" (http://www.skoob.com.br/meus_livros/estante/6980).

Bem, hoje, entre uma coisa e outra que tenho que fazer comecei a ler o livro O caçador de Pipas e já gostei de alguns trechos que vou replicando como sempre faço.

" (...) espiando o beco que ficava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto."

Na mesma leva, no última que havia terminado "100 segredos das pessoas felizes" (sim, leio livros de todo tipo, inclusive auto-ajuda, principalmente se me derem, o que não quer dizer que eu os compre, e muito menos que goste deles, mas sempre extraio o que pode ser muito melhor utilizado de qualquer tipo de fonte).

Enfim: "Passar  o tempo imaginando o que teria acontecido se você tivesse feito uma pequena mudança ou tivesse tomado uma decisão ligeiramente diferente na vida é uma atitude que certamente criará infelicidade. Pense em como pode mlehorar no futuro, mas não descarte o presente pensando em como poderia ter mudado o passado. O passado serve par anos ensinar, o futuro deve ser planejado. Viva plenamente o presente.

Podemos relacionar nossa posição atual com todas as deciões que já tomamos na vida. O lugar em que você se sentava no jardim da infância influenciou a escolha de seus amigos, a qual pode ter influenciado seus interesses, que influenciaram seu desempenho na escola e ai por diante.

Podemos especular sobre essas coisas eternamente, mas isso não nos levaria a lugar algum. Se você entrar na rua errada em algum ponto do caminho, a solução não é estacionar e ficar se pergutnando por que ou como entrou ali. O importante é pensar no que fazer para ir de onde está para onde quer chegar.

O mesmo se aplica à sua vida. Nâo adianta ficar remoendo a decepção, nem se acustando por ter chegado até onde está. Pense naquielo que precisa fazer para chegar onde quer."

"Não procure resolver nada a noite, pois no escuro tudo parece pior e mais trágico. Quando o dia clarear, os problemas parecerão mais fáceis de ser resolvidos"

Pois são esses trechos que queria compartilhar. Aliás, servem mesmo como motivo para eu relê-los e usá-los. Enfim. por agora é só que tenho coisa pra fazer.

Fui

Um comentário:

Pesquisar neste blog

Postagens populares