20 maio, 2009

O que eu quero ser quando crescer…

Esse post será daqueles que servem para tentar ordenar os pensamentos ao invés de escrever para alguém ler ou dar algum palpite. É quase que uma conversa comigo, para tentar, ao menos, entender o que se passa neste reboliço chamado emoção que impera diante da razão.

Bom, pensando cá com meus botões acredito que esse sentimento de hoje seja dado pelo fato de voltar a uma vida que não encaixa mais nas minhas expectativas. É uma sensação estranha você não ter um norte, mas saber o que você não quer para você.

Sei hoje, que não quero ficar na frente do computador, escovando bits em um CMS ou em outro. Sei também que não gosto de desenvolver sites, não gosto de por a mão na massa para pensar o layout. Não tenho paciência para isso.

Também sei que escrever é muito bom, algumas pessoas até gostam daquilo que escrevo, mas não, ter a obrigação de escrever sobre informática e tecnologia não é algo que me agrada mais. É algo que talvez eu faça para poder sobreviver, ter algum fluxo de caixa, mas não, não é o o que eu gosto.

Eu quero mais. Mas, quero mais o que? Essa é a grande questão. Sei que não quero a vida que levei um dia, novamente para mim, embora alguns digam que sou bom nisso, e depois de ouvir algumas palestras, modéstia a parte, sei que sou mesmo. Sou bom naquilo que faço, mas sou melhor naquilo que faço com prazer.

Acredito que todos são assim, mas como fazer algo por prazer para crescer quando você olha para o lado e sente que sua força, sua vitalidade, seu desejo, seu instinto não é mais o mesmo. Quando você para, pensa, olha e ao invés de esforçar para entortar um pau, você descobre que não adianta lutar por que ele vai continuar torto.

Parece que a imagem da vida é aquela que você deixou de ser. Parece que a força que tanto incomodava, era a que fazia o mundo girar. Mas agora, agora José, o que fazer. Para onde correr? Para onde ir?

Sei de algumas poucas coisas que me fazem ter vontade de seguir em frente, mas como e para que? Como é que as pessoas conseguem ter gana, essa é a palavra, ter gana para correr atrás das coisas quando na verdade você não a tem mais.

Enfim. Momento depressed on.

fui

2 comentários:

Pesquisar neste blog

Postagens populares