10 março, 2012

Lista de Padrões de Interface ou UI Patterns List


É tão complicado achar algumas listas ou referências em sites brazucas. Acho realmente uma pena não ter nada direcionado diretamente ao uso do nosso idioma do nosso público, mas fazer o que, a internet é gringa, também não se adotou o esperanto, usamos inglês... Mas é uma discussão para outro momento.
UI ou UX patterns são galerias de screenshots para quem trabalha com ‘sites’ inspirar-se em soluções desenvolvidas por outros profissionais. Fiquei dois dias tentando me lembrar do nome do site que o Bruno Polidoro uma vez indicou, e graças ao Facebook, ele me “relembrou” o nome. Como não achei o que precisava, fui buscar outros e, para não perder a lista e compartilha-la com vocês ai vai.
Seria bem bacana que vocês dessem as opiniões sobre os sites, ai teríamos um post informativo com uma avaliação de cada um dos sites. Mas é com vocês, não comigo. :-D Se acharem outros, manda o comentário que adicionarei a lista.
Ah! Em tempo: para quem não é da área e não tem ideia do que estou falando UI = User Interface ou Interface do Usuário e UX é User Experience ou Interface projetada por Experiência do usuário. Nesse ponto, há algumas diferenças conceituais entre uma e outra, principalmente no que se relaciona ao desenho ou design dos elementos, mas como disse em outro momento neste post, é para outra discussão, só tenha em mente o seguinte:
Há um momento diferente, no desenvolvimento de websites, para cada uma as soluções de UI ou UX. O conhecimento de todos esses estudos são válidos para enriquecer a experiência do usuário ao utilizar o seu website.
blog-ux
Mas isso também é uma outra discussão, vamos à lista de UX ou UI patterns.
· http://patterntap.com

· http://ui-patterns.com
· http://www.smileycat.com/design_elements
· http://patternry.com
· http://developer.yahoo.com/ypatterns
· http://patterns.endeca.com
· http://www.findability.org
· http://www.designingsocialinterfaces.com
· http://patternbrowser.org
· http://quince.infragistics.com
· http://inspired-ui.com

Para e-commerce:

· http://www.ecommr.com
· http://cartcraze.com/
·  http://cartfrenzy.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares