13 abril, 2012

População versus Expectativa de Vida - Mestrado

Hoje tive uma das minhas orientações psicológicas no mestrado - orientações psicológicas pois cada vez que resolvo chegar perto da minha pesquisa, agora que ela está em fase de "por no papel", a vontade de cortar os pulsos aumenta mais e mais a cada linha ou a cada pensament que gera a linha de raciocínio.

Uma das coisas que me assusta muito é o gráfico abaixo, que mostra a população mundial versus a expectativa de vida do ser humano por país:




Sente o drama.Compartilhe minha dor e pesar em relação a pragra humana. A sensação que tenho ao observar esse gráfico é que aos poucos vamos infestando a crosta terrestre, consumindo recursos, gritando por mais e mais e mais. Que nos achamos tão reis do universo enquanto somos pragas e predadores nele. Não despreso o meu conforto, não sou revolucionário ou muito menos idealista, mas fico angustiado. Angustiado por ver tanta coisa e na verdade não querer dar "pérolas a porcos" pois no final, tudo é finito, inclusive nós mesmos, então qual o significado de tudo? Vamos consumir e nos acabar!!! Dúvido. Chegamos a quase uma questão religiosa e de principios, aliás melhor, do princípio - o que nós somos, para onde vamo?

Não ambiciono muitas coisas, mas ao mesmo tempo, fico pensando para que? Logo logo não estarei mais aqui então qual a vantagem de tanta labuta e tanto corre corre? Qual a função de desenvolver uma raça que menospreza seu poder de destruição e que ainda tem o ego na barriga?

Enfim, pelos comentários, acho que deverei ter outras várias orientações psicológicas....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares