15 maio, 2013

Sociedade de mariquinhas

Caso eu seja criticado, que já o seja pelo título que ofende a uma minoria: a dos mariquinhas. A mim, parece que estamos em uma fase que faltam objetivos claros para a sociedade que as causas se deturpam. Leio mimimis, chororos, recalques que me sinto constrangido de conviver com pessoas que estão passando dos limites de: não aceitar o diferente, de levantar bandeiras e defender causas torpes, em dar atenção a infantilidades. Parece-me que agora, todo mundo quer brigar por alguma coisa e escolhe com a cabeça de uma criança que faz birra essa bandeira. 
O que nos aguarda? Boa pergunta. 
Os motivos disso: talvez a ignorância, preguiça ou falta de infância ou ainda a complexidade que os assuntos sérios atingiram. Os motivos que me levam a crer nisso? Simples. Se a socidade é dominada por ignorantes estes estabelecerão os objetivos de acordo com a dificuldade facilitada da causa que abordam e se tornam incoerentes, preocupados com detalhes que não mudaram a vida de quase ninguém. Mas seus objetivos, sejam de ou contra crenças acabam por gerar tanto ruido que a atenção é dispersada. Mas é tão trabalhoso lutar por uma causa realmente justa (se é que existe alguma) e ja começa por ai o ato de pensar sobre sua bandeira, que ah! Deixa-me escolher essa batalha pois aqui poderei expressar meus sentidos revoltosos e não precisarei de esforço ou trabalho.
Por que, entao, considerar que em uma revolucao em uma crenca, deve-se entregar-se de corpo, alma e mente? Por que estão faltando lideres ou simbolos revolucionarios verdadeiros que inspirem mudancas verdadeiras? Por que o poder está oculto.
Sei que cansa reclamacoes de piadas, ter que pensar milhares de vezes em falar e nao ser apedrejado, ter que tomar cuidado com as palavras pois a quantidade de criticas sufocará os beneficios. Não tenho uma solução, mas o mundo dos mais fortes deve se considerado a partir da ideia do mundo dos inteligentes que propiciaram mudancas factiveis. Talvez a culpa seja do capitalismo ou da democracia. Nao sei... E aqui é uma desabafo de alguem que ja ficou com sono para continuar pensando nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares