06 setembro, 2013

Espectro da experiência do usuário




“Preciso de um sitezinho”... Doeu ai também?



Sempre mostro essa imagem quando o assunto descamba para essas bandas.
O papel de um Web Product Owner é trabalhar para que todos esses aspectos converjam para o objetivo estratégico único, que deveria ser: a experiência do usuário.
Claro, ninguém deve ser inocente em crer que se exercemos essas atividades em uma economia capitalista, não devamos ser lucrativos, mas, entretanto, porém, todavia vale lembrar: se o seu cliente (usuário) estiver satisfeito, apaixonado, com uma experiência agradável será muito mais fácil rentabilizar seu objetivo.

Mas a grande questão é: Como fazer todas essas disciplinas trabalharem juntas sem se matarem? Não é fácil, mas é muito satisfatório quando observamos nossos usuários participando, convergindo, interagindo e *usando* (usabilidade/experiência) o nosso "sitezinho"...  esse é o espectro de um website, um produto web... ;-)

E qual o motivo de mandá-lo hoje? É que achei o artigo original que havia perdido. Link no final.

Se tiver alguma dúvida: pergunte, respondo se souber ou vamos atrás da respostas juntos... J
Se quiser falar um pouco sobre o assunto, será um prazer.
Se quiser sair da lista de distribuição, manda um alô em pvt.


E o artigo onde tudo começou? http://ia.net/blog/the-spectrum-of-user-experience-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares