20 janeiro, 2009

Campus Party Brasil 2009 - day One.

Ao som de Zéca Baleiro, as 4 da madrugada, cá estou no maior evento nerd do Brasil. Sim, um conglomerado de nerds por metro quadrado de barraca armada e conexão rápida com os seus brinquedinhos a mostra para quem quiser ver - laptops, celulares, torres, etc. (ô mente poluida a de vocês) que sinceramente me dá medo da juventude de hoje e me faz pensar no filme Wall-e com muitos gordos sentados em cadeiras flutuantes e conectados 25h por dia/noite. (sou Nerd velho, semana que vem são 30 aninhos zenti, da um tempo).

Mas não vamos fugir do assunto não é? Singelos 10Gb de conexão fecham a brincadeira com os 6320 Campuseiros (nerds) inscritos.

Difícil imaginar, principalmente você que não está acostumado a nerdisses desse grau? Força para você.

Imagine então, uma lan house ou cyber café, imaginou? Agora pegue aquele espaço e multiple o tamanho, transfira-o para o centro de exposições, mais precisamente o centro de exposições imigrantes com 38.000 m². Esse é o perfil daqui.

Enfim, voltando ao papo nerd, tá, e daí? Vamos desenhar ainda mais o negócio da conexão de 10 GB.

Se você possui uma conexão Speedy você tem algo assim:

tabela_speedy

Ok. Lembra das primeiras aulas de informática de velocidade e tamanho? 4 MB, a última coluna da tabela é apenas 0,039063 % da velocidade de conexão de 10 GB.

Se aumentarmos para 40 MB a conexão do speedy, teremos 0,39% da velocidade. Ou seja, nem 1% da velocidade. Baixar um software, uma música ou um vídeo é muito, mas muito rápido mesmo.

Vou facilitar ainda mais: Enquanto escrevo este, baixo alguns softwares, estou com o msn messenger aberto com o vídeo ligado, ouço radio online, compartilho arquivos e estou subindo o vídeo do youtube que estará no final deste post tentei subir o vídeo que estaria no final deste post, mas to com sono demais pra isso. E ainda está sobrando velocidade. Quer ter uma idéia, olha o gráfico de velocidade de teste feito um pouquinho antes do post:

campusr

Ok. O que eu ganho com isso? Aumento a minha coleção de MP3, também, mas o legal são as palestras e a convivência com seres de espécie parecida.

Dormir no chão, numa barraca da telefônica, provavelmente ficar com dor nas costas, rir que na entrada e registro que é tudo escrito a mão em uma folha sulfite e fazer uma piada do tipo: eles são ciborgues que demonstram o avanço da tecnologia robótica e a habilidade técnica da programação de busca integrada do site multi-lingua e obter sorrisos por que todos entederam a piada, não tem preço!

Tradução da piada: a organização tava um lixo, tudo a mão, sem fila, você entrega o RG pra um coitado que já ouviu tanta reclamação e ele vai procurar numa mesa o seu cracha. Ai você entra noutra fila (você primeiro pergunta a umas 10 pessoas o caminho pq não está indicado) que a pessoa irá registrar seu equipamento, e ela pega uma etiqueta, uma caneta, escreve a mão o número, anota-o numa folha de papel e depois copia o número do código de barras do seu crachá para a folha, e pronto você está liberado.

Detalhe, isso se eles encontrarem o seu crachá. Será que eles conhecem uma novidade que se chama leitor de código de barras? Puxa!

Mas que seja, entre mortos e feridos, cá estou eu. Com fotos para alegria geral de qualquer ser vivo que ler este texto de um tiozinho nerd vampiro.

Barracas Armadas Campus Party 2009

MODs ou Robótica, não sei ainda. Campus Party 2009

Mods - Torres iluminadas.

Campus Party 2009

Pensando... ai ai.. minha noite...

 Mr Erico e ... as 4 e meia da manhã não vou lembrar o nome do ex simples.. não sei nem o meu nome...

PS: Simples Consultoria em peso no evento. Ou você acha que onde há software livre, internerd, digo internet e pessoas não haveria a simplificação de tecnologia?

Para você que ficou com vontade de saber mais: esse são as primeiras horas do evento. Tem a semana inteira ainda.

O link para o site da campus party - q por um defeito está com palavras em espanhol perdidas no meio do site em português ou será o contrário, enfim.. isso é parte da explicação da piada ainda.  O site é: http://www.campus-party.com.br

Ah. O blog do Érico ai de cima é: http://www.erico.com.br/ tá nos favoritos ai do lado, mas tá meio desatualizado. :P ha ha ha.

Um PS totalmente fora do assunto.

É sério, vou criar em breve (se ainda não existir) a comunidade no orkut, eu tenho medo do horóscopo do personare.com.br. Medo no sentido que ele dá uns tapa de luva de pelica assustador, sente o drama do de hoje:

Mente dinâmica, mas cuidado com imprudência!

Marte em conjunção com Mercúrio natal

DE: 20/01 (Hoje), 4h26
ATÉ: 08/02 , 15h34

A mente dinamizada! Você estará vivendo, Marcos, entre os dias 20/01 (Hoje) e 08/02, um ciclo de Marte e Mercúrio que só se repete de dois em dois anos, mais ou menos. É um ciclo poderoso, muito intenso, que costuma dinamizar enormemente o seu plano mental, verbal e intelectivo, mas o uso construtivo ou destrutivo deste aspecto dependerá unicamente de você, de sua maturidade.

 

De todo modo, Marcos, você sentirá como se seu cérebro tivesse sido subitamente turbinado neste período. A sensação pode ser a de que você tomou dez xícaras de café...

(eu escrevendo as 5 da manhã num evento parece isso? Pq?)

 

É claro, isso pode ser altamente estressante para o sistema nervoso, sobretudo se você não souber "escoar" corretamente esta energia mental, canalizando-a para atividades intelectuais desafiantes, aproveitando o pique para estudar, ler, envolver-se em debates positivos, movimentar-se, espanar a poeira, conhecer gente nova. É a insistência numa atitude inerte que pode reverter a qualidade deste trânsito para o lado negativo, e este lado negativo envolve a idéia de discussões sem sentido, crises de birra, palavras venenosas e feias sendo trocadas, erros de julgamento e outros equívocos do plano mental, assim como uma tendência a "fazer joguinhos" desnecessários.

(mas essa é a parte divertida!)

 

A sensação nesta fase pode ser a de uma aceleração dos seus processos mentais, Marcos, um período positivo e produtivo no que diz respeito às atividades intelectuais, favorecendo muito as leituras, os estudos, os testes. Provavelmente você estará vendo as coisas com mais clareza, estando com uma maior disposição para encarar desafios intelectuais.

 

Também é uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos você gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes, ou seja, você sente que sai ganhando.

 

Este é um período particularmente bom para iniciar algum estudo novo, aprofundar-se em alguma atividade intelectual, e até para fazer pequenas viagens ou passeios. É um período de maior força para as suas convicções pessoais. E é justamente quando temos mais segurança em nós mesmos que mais transmitimos confiança para os outros. Por conseqüência, esta é uma boa fase para fazer acordos, assinar contratos e, principalmente, para resolver pequenas questões burocráticas. Também é uma fase boa para compras e vendas, você tende a fazer bons negócios neste período.

 

Todavia, preste atenção, Marcos: vale aqui cultivar o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena. Tomar mais cuidado com o que você diz evitará também problemas no que diz respeito a fofocas - nesta fase, Marcos, há o risco de você dizer uma coisa e tal coisa ser propagada (e distorcida) de uma forma inimaginável, como se você tivesse dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade.

 

Tenha atenção, pois as intrigas e mal-entendidos têm mão dupla: é possível que lhe digam coisas que lhe deixem com raiva, mas procure investigar melhor os fatos para avaliar se o que estão lhe dizendo equivale à verdade ou se não passa de pura maldade.

 

Vale destacar, Marcos, que entre os dias 29/12 e 24/01, as qualidades acima descritas envolvendo Marte e Mercúrio estará intensificadas, e você tenderá a viver o melhor e o pior desta fase, durante estes dias. Uma dupla atenção se faz necessária, para que você cultive e estimule o lado bom deste ciclo e tenha o máximo de prudência para evitar o lado mais negativo. No final das contas, tudo depende de atenção, maturidade e percepção de que temos total liberdade de arbítrio de melhorar nossos próprios momentos. Os planetas dão a qualidade do momento, mas quem dá o teor da coisa é você, com seu livre-arbítrio.

Recomendo. O site Personare é um site perfect se você acredita em determinadas coisas. Cadastre-se! :-D

 

2 comentários:

  1. (rindo mtooo)
    adoreii seu post, aususahsauhsauhsa, qria mto ter ido com vc =( mas havera outras oportunidades....
    enqto ao site personare tbm tenho mto medo =/ mas enfim 'força pro cê'....

    bjaum.....

    ResponderExcluir
  2. Por partes.

    Campus Party. Você conheceu o carinha do Eu podia estar matando? Se tem contato com ele diga que eu mandei um beijo acho ele um fofo!

    SPFW - acredita que eu nunca fui? Nem como camareira.... mas esse papo de CAnsei de ser trevoso...

    Personare - eu sempre consultava, tanto o horroscopo quanto o tarot, daí deu uma merda tão grande que até hoje não peguei mais em oráculo nenhum...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares