24 maio, 2010

Humpty Dumpty - O cabeça de ovo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Humpty_Dumptyhttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/2f/HumptyDumpty.jpg

Hoje acordei pensante, filosófico, socio-questionador e até um pouco mais capitalista.

Parti do principio que não existe uma sociedade totalmente neutra, em um mundo onde você tem contas a pagar.

Depoi vaguei para as idéias de que, quando somos mais novos, temos metas tão bem definidas e sonhos tão bem estipulados que não importa o quanto soframos, batemos a cara na parede para empurrar goela abaixo o que acreditamos e lutamos com afinco por isso.

Ah. Já deixo claro que este post não é um posto que quero discutir, apenas marcar um pouco dos meus pensamentos banheirais, pois, sob a agua quante do chuveiro, vagueio por todos os tipos de assunto, inclusive a falta de vontade de sair para ir trabalhar ao invés de propor revoluções.

Enfim. Fiquei pensando em uma discussão que se passa em um qual participo, e que é patrocinado por uma empresa e também que algumas pessoas reclamam de que os textos têm um “q” de publicidade.

Nesse caminho, fico imaginando se existe, na sociedade uma organização totalmente neutra. O motivo? Metacrap, texto que utilizei em uma palestra que dei na Unip.

Pena que meu tempo não ajuda discorrer sobre o tema, mas vou colocar as frases do metacrap:

  • As pessoas mentem
  • As pessoas são preguiçosas
  • As pessoas são estúpidas
  • Missão impossível: conhecer a si mesmo
  • Os esquemas não são neutros
  • Os resultados e métricas são influenciaveis
  • Há mais do que uma forma de se descrever alguma coisa
  • Os dados tornar-se-ão irrelevantes, em um determinado tempo;
  • Os dados não podem ser atualizados com novas perspectivas;

popularized by Cory Doctorow in a 2001 essay titled "Metacrap: Putting the torch to seven straw-men of the meta-utopia."

Enfim… são tantas coisas que passam pela minha cabeça na hora do banho que se eu bobear, o tempo inexiste.

Enfim… quem sabe um dia com mais tempo e que eu não tenha o rabo-preso por contas e que me sustentar não seja prioridade, assim posso questioanr a sociedade e brigar novamente por simplesmente ideologia.

No mais, segue a apresentação que usei para dar a palestra no Unip TechDay.

Por hoje é só, crianças! Quem sabe um dia consigo escrever com mais tempo… agora, para variar estou atrasado para o trabalho.

fui…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares