13 agosto, 2010

Lider e Herói

Pessoas (leitores) do meu coração. Desculpem por não postar com maior frequência. Juro que não é por falta de pensamento ou por falta de assunto, é o velho e já batido motivo: falta de tempo.

Muitos assuntos permeiam minha “pequena cabecinha” de 60cm de diâmetro – ah, contei o motivo da minha cartola não servir em praticamente ninguém – enfim... muitos pensamentos vão e vêm mas poucos ficam tempo suficiente para se tornarem um post no blog.

Já tem alguns dias um “causo” resultou em uma frase que gostaria de presentear as futuras gerações: “Ser líder é saber ouvir, ponderar e agir objetivando o futuro e resolvendo o presente” e ainda “O objetivo de um líder é saber ouvir, pensar e acatar que também tem falhas para confiar nos seus liderados”.

Não, não é nenhum sermão ou recado embutido neste post. É uma constatação de que algumas vezes engolir nosso ego e saber que se você tem pessoas com mais conhecimento em outras áreas que não são as suas, e dizer: OK mesmo contrariado não o matará.

Céus, tanto para escrever e tão pouco tempo (estou com sono).

Estava pensando que uma vez me falaram da Síndrome de Herói (podem até ler: http://www.terapiaemdia.com.br/?tag=mito-do-heroi) para entender um pouco a dualidade das coisas, mas no final ainda não é o que eu gostaria de expor. Enfim, Sindrome de herói é uma cobrança exagerada para um lado ou para o outro a ponto de entrar em parafuso, e isso normalmente me atingi como um dardo à mosca.

Nessas horas tenho que tentar equilibrar certas coisas e ponderar que nem tudo pode ser resolvido por uma única pessoa (eu) ou que ainda assim não somos uma ilha, mas será papo de psicólogo?

Não sei.. enfim.. cansei.. li o texto, fiquei com sono e vou dormir.. O blog é mesmo um espaço para divagar e, como ando “divagar” vou aproveitar o tempo para cochilar.

fui

Um comentário:

  1. Trocadilho de Leo aí no final do post, hein? rs


    Raoul, tu precisa viver tb...

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares