27 outubro, 2010

Divagações

Hoje me lembrei várias vezes de uma frase dita por uma antiga gerente de RH, minha amiga, que dizia: “Não basta ser inteligente, você deve ser esperto”.

Afronta ou não, a frase várias vezes faz sentido durante os dias de trabalho.

Não quero dar nenhum sermão a qualquer pessoa que venha ler este blog, mas ao meu ver, méritos devem ser concedidos com cautela, principalmente, por que eles se tornarão medalhas que você almejará com o tempo, e não,  pequenas lembranças ou afago de ego, muito menos, predileção por “lambeção”.

É engraçado que no decorrer dos meus dias de trabalho, muita gente se incomoda que eu mostre pontos que devem ser melhorados, muita gente se incomode com verdades inconvenientes, que normalmente são tratadas com afagos.

Diria e continuarei afirmando: O melhor feedback é dado por seus colaboradores diretos (se sincero) e pela visão que você mesmo tem, do controle que exerce sobre o resultado e não sobre o como é feito.

Tá complexo não? Alguém uma vez disse, não deixe que a mão esquerda saiba o que a direita estava fazendo, e vice versa. Você não precisa de gabar por atitudes que seriam sua obrigação se o seu maior interesse fosse o todo.

Enfim, o conflito entre o EU e o Grupo continua e continuará existindo, e muitas vezes, os favorecidos serão aqueles que o EU, permeiam, e não os que fazem.

Paradoxos.

“É impossível agradar gregos e troianos”.

Technorati Marcas: ,

Um comentário:

Pesquisar neste blog

Postagens populares