07 janeiro, 2011

Listas

Faz tempo que não posto futilidade neste blog. Aliás, faz tempo que não posto nada neste blog. Em compensação, penso várias vezes em assuntos que gostaria de publicar no blog e a falta de tempo não ajuda muito, então vai pro twitter e facebook em formato mais sucinto que o desejado, mas que fica lá marcado.

Hoje levantei inspirado pela hashtag #prontofalei e resolvei fazer uma lista de coisas que me incomodam, ou que eu detesto ou que odeio, ou que simplesmente as pessoas deveriam saber e evitar fazer para o bem da humanidade.

Coisas que me incomodam muito

1. Reunião no primeiro horário. Sério, comecemos pelo princípio: quanto mais reuniões têm mais tempo é perdido, mas pessoas são paradas, mais custos (normalmente inútil). Tudo se uma pessoa fosse designada líder e não tivesse preguiça de ler/escrever ou utilizar ferramentas de tecnologia para brainstorm, grupos de discussão ou afins.

2. Cheiro de banheiro usado: não tenho maiores comentários a respeito.

3. Cheiro de banheiro usado com bom ar: sério, o banheiro usado já é um ambiente nefasto, agora um ar nefasto misturado com essência de rosas é muito pior. Poderia existir uma luz vermelha de pare – lugar interditado por 5 minutos e um exaustor ficar ligado na velocidade máxima. Como as pessoas conseguem conviver com isso?

4. ByPass: Sim. Existe uma hierarquia. Porra, se ela existe utilize-a. As tarefas, responsabilidades foram criadas por um motivo que não é atrapalhar sua vida ou desagradar você. A hierarquia deve ser infringida depois que você tenta resolver muito alguma coisa pelo meio definido e percebe que não funcionará por má vontade da peça que faz parte da hierarquia.

Um detalhe importante, isso vale para cima e para baixo OK? Se você é um gestor e têm pessoas designadas em cargos abaixo de você e você simplesmente corta ou cria um atalho, além de mal exemplo, você desestrutura tudo o que você está tentando construir.

5. Carro sujo/bagunçado: OK, nem tem tanta ligação com as anteriores, mas pensando nas coisas que me incomodam, o carro sujo e bagunçado, cheio de coisas, me incomoda muito.

6. Não esperar as pessoas saírem para você entrar: isso vale para elevadores, metro, portas pequenas de duas mãos, cruzamentos de transito e tantos outros lugares. Ter educação é muito bom sabia?

7. Já que falamos de transito: NÃO UTILIZAR A SETA. #PORRA isso me irrita muito. Se você dirige, custa utilizar aquele novo acessório próximo ao voltante que informa ao motorista ou ao pedestre do lado de fora do carro que você tem tendência a sair de onde você está e ir para a frente do coitado que odeia que você não use a seta?

8. Coisas encardidas ou engorduradas. OK. Não tenho nem mais o que falar, só pense em um lugar onde você encosta e pode escorregar o dedo... irritante não?

9. Perguntas estúpidas de afirmação do óbvio: você chegou cedo? Você cortou o cabelo? Você tirou a barba? Você tomou chuva? #odiomortal

10. E por último e não menos irritante: falsidade descarada. Sabemos que é impossível gostar de todos, mas não precisa, na frente da pessoa que você não suporta, demonstrar isso com um sorriso de – puxa você é um idiota, eu odeio te atender no rosto. Enfim...

Péssimos hábitos da humanidade.

Bem, eu poderia continuar com essa lista, mas infelizmente tenho reunião no primeiro horário, espero que o transito esteja bom para eu não chegar atrasado. Quem sabe eu continue esse post depois.

Um comentário:

Pesquisar neste blog

Postagens populares