11 janeiro, 2011

Postagem do Androide: Orgulho, Egoísmo, Desaperceber

Hoje resolvi fazer uma postagem diferente: para começo de conversa, através do Android. Definitivamente agora entendo a vantagem do iPad para esse tipo de tarefa que precisaria de mais espaҫo visual inclusive para a digitaҫão.

No final das contas este post será um meio termo entre um post do Android e um posto do PC padrão já que não tive paciência para terminá-lo pelo celular.

Além disso o teclado estilo Qwerty, acho que é assim que se escreve, realmente é um belo avanҫo depois de nos acostumarmos com as pequenas modificaҫões de posicionamento das teclas e com a utilidade do sugestionador de palavras.

Na verdade acho que ele poderia melhorar na checagem do texto e já perceber o tempo verbal daquilo que se escreve na frase para indicar a palavra correta a ser utilizada.

MAS, um mas garrafal para lembrar que este não é um texto sobre tecnologia, mas, para variar um pouco, um texto para organizar ideias.

Um detalhe, depois da palavra ideia neste texto notei que o dicionário incorporado não estava atualizado com a nova gramática, ja que a sugestão veio acentuada. Ponto a menos para o Android do Sansung Galaxy.

Enfim, pensava ca com meus botões sobre Orgulho. Na verdade sobre os sentimentos que são próximos a ele e que as vezes, se misturam e o faz parecer com tantas outras coisas.

Segundo a wikipedia, orgulho é:
Um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitute positiva como negativa dependendo das circunstâncias.
Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio Algumas pessoas consideram que o orgulho para com os próprios feitos é um ato de justiça para consigo mesmo. Ele deve existir, como forma de elogiar a s próprio, dando forças para evoluir e conseguir uma evolução individual, rumo a um projeto de vida mais amplo e melhor. O orgulho em excesso pode se transformar em vaidade, ostentação, soberba, sendo visto apenas então como uma emoção negativa: a Arrogância. Outras pessoas classificam o orgulho como exagerado quando se torna um tipo de satisfação incondicional ou quando os próprios valores são superestimados, acreditando ser melhor ou mais importante do que os outros Isso se aplica tanto a si próprio quanto ao próximo, embora socialmente uma pessoa que tenha orgulho pelos outros é geralmente vista no sentido da realização e é associada como uma atitude altruísta, enquanto o orgulho por s mesmo costuma ser associado ao sentimento de capacidade e egoísmo.
 Agora meu próprio pensamento a respeito:

Em poucas palavras eu diria que Orgulho é um saco. É necessário para que você possa crescer e observar que suas conquistas valeram o esforço, entretanto, quando ele começa a atrapalhar e fazer com que você deixe de ouvir/escutar, o orgulho passa a ser nocivo.

Diria que esse orgulho chega a ser um parente muito próximo da inaptidão de lidar com as pessoas ou de entender que nem tudo está ali para ser do jeito que você quer, não importa seu conhecimento, dinheiro, idade ou qualquer outra coisa.

Se concselho fosse bom, diria a quem lê este blog que passe a utilizar-se um pouco do "colocar-se REALMENTE" no lugar do outro, tentar entender como a pessoa se sente ou simplesmente começar a ver que você tem sua verdade e que ela não é a do outro e que você não deve exigir essa verdade de ninguém.

Diria mais, diria que o mundo deveria pouco a pouco buscar uma posição que não afetasse tão diretamente o interesse egoístico, ou seja, apenas focado no seu próprio olhar, pensando que tudo não passa de uma junção da sua e da minha e da necessidade de outrém.

Enfim, o recado final é: ouça, aprenda a ouvir e a respeitar. Aprenda também a falar: não, e a ouvir o não ou o sim. Entenda que é necessário comunicar, não passar por cima das pessoas para que estas consigam conviver (digo conviver e nem aturar) você. Pense que você não faz nenhum favor em chegar a um consenso mediático entre uma coisa e outra.

As vezes acho que é o fato de não perceber que faz as pessoas não notarem determinas coisas, então noto, que é o fato das pessoas não gostarem de sair do seu status quo para abrir mão de bens e certezas tão ridículas, que seria muito melhor, para todos, abrir mão....

Mas enfim... são pensamentos jogados, nada demais e se conselho fosse bom, não seria dado em blog, seria editado e renderia dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares