03 outubro, 2011

Hoje voltei para minha infância. Consegui sentir o desconforto da cama, a grandiosidade das coisas que eu não alcançava, a ilusão de uma tenra idade.
Foi um sonho, um sonho diferente da maioria. Estava eu já no meu segundo quarto, que dividia com minha avó.
Agora, acabando de acordar, consigo perceber a diferença de tamanho entre as camas. Uma era emparelhada a outra em um quarto corredor, do outro lado um guarda-roupas daqueles comprados em uma loja de moveis baratos, também ao lado, no meio, um menor e mais antigo, o espaço de uma cadeira e uma cômoda,penteadeira, gaveteiro; alem de perfumes, jóias guardava também documentos.
Mas o estranho do sonho nao é a clareza da lembrança. Ver a distancia da cama a janela que dava para a área de serviço, bem em cima de um tanque de lavar roupas. O estranhamento e que eu possuía neste sonho um cavalo. Forte. Firme. Perfeito.
Lembro de abraçar sua cabeça pela janela do quarto (não, não seria possivel na reLidade, mas era um sonho).
Lembro também, que o chamava de Julius e o tinha desde que era um potro. Ganhara-o por algum motivo. Lembro que ao acordar, segui pela porta aos pés da minha cama que dava para o banheiro, quarto de ferramentas, caminho do living do meu padrinho. E lá, com seu piso amarelo desbotado, colhi capim. Um capim verde, fino, fofo, em grade quantidade e deixei cair no chão um pouco que era visível perfeitamente a raiz.
Sai pelo quarto, que levava ao imenso (nao tao imenso, mas na minha visão de criança tinha muitos quilômetros) corredor. Lá na frente, após ao portão de madeira, a porta de vidro estava aberta, assim como o portão que dava para rua, e naquele espaço, que era a garagem, estava o potro deitado e eu procurava por um cavalo adulto, seguro de si que havia visto pela janela. Aquele que me do forrou na insegurança. Aquele cavalo, com suas crinas longas. Que nunca existiu e sempre esteve lá.
Acordei.

2 comentários:

  1. Adorei....os detalhes muito muito real... saudades daquele tempo. Cavalo... bem; quem sabe vc. inda terá um haras?

    ResponderExcluir
  2. É muito bom sonhar. Escreva mais seus sonhos e devaneios...bjs..

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares