14 fevereiro, 2012

O que querer e o que não querer...

As coisas são tão estranhas na minha cabeça. A Shirley acabou de me fazer uma pergunta sobre a minha afirmação: “não sei o que eu quero”: você sabe o que você não quer? Também não sei. Na verdade, quanto mais eu penso menos eu tenho certeza de alguma coisa.
Sei que gosto de algumas coisas: ficar em casa, cozinhar um pouco, ver um filme na TV, jogar um pouco de vídeo game, pensar um pouco na vida, ler um livro, dar um passeio no shopping em um dia com pouco sol, mas não chovendo. Gosto de tentar agradar as pessoas, mas não muito.
Gosto de tentar fazer o certo, embora não saiba o que é o certo ou o errado, mas tenha uma leve consciência julgadora. Todas as vezes que penso nisso lembro-me da frase: não julgueis para não serdes julgados. Não faz sentido, é o julgamento que os dá o livre arbítrio. Mas é a quantidade de opções que tornam as decisões tão complicadas.
Parar para pensar se desejo água ou refrigerante: pelo tipo da sede, o estado da minha boca, as sensações que estou, consigo definir qual das opções escolher. Já decidir o shampoo, a vida bandida, são muitas opções e sei tão pouco sobre a composição de cada um, vamos para a tentativa e erro até que um seja o mais apaziguador das madeixas revoltadas.
Essa sensação remete-me ao vídeo do Paradoxo da Escolha, que já publiquei aqui, acredito: achei.. ó: http://mundovampyr.blogspot.com/2011/03/o-paradoxo-da-escolha.html
Enfim... cada vez fico mais pensativo a respeito do que esperar para o futuro, qual a vantagem de ralar tanto? Enfim... fica mais esse post de elocubrações.

Um comentário:

  1. O próximo segundo JÁé o futuro...a vida é bandida.E, ninguém sabe oque virá. Sei que as lembranças, a saudade de cada segundo vivido... aí meuDeus; como dói. Enquanto estiver vivo... sonhará com lugares, cheiros,sabores, a voz de pessoas que compartilharam seu caminho... pessoas; nada será_mais.Só recodações. Você sabe sim o que você quer: ir... i continuar optando. Siga seu coração e viva; enquanto a natureza permite o ciclo.

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares