13 maio, 2012

Nada e tudo se repetem.


Nada e tudo se repetem. Complicado entender que um argumento contradiz o outro, mas nada nunca é tão simples quanto se mostra ou tão complicado quanto se faz parecer. Estava, por uma série de motivos, pensando que as coisas sempre se repetem, mas não, é impossível embora elas se assemelhem devido ao fator tempo elas não pode ser repetidas, ou seja, tudo que é velho é novo, pois estará no futuro de acordo com a sua experiência.
É uma espiral temporal que faz com que as coisas evoluam, embora, cercadas de mistérios que nos faz pensar se realmente tudo tem algum sentido prático ou se é só uma peça pregada em nós mesmos.
Por vezes busquei em estudos místicos as respostas, agora tenho buscado em estudos científicos e sinceramente: ninguém sabe absolutamente nada. Todos são tão focados no seu sentimento que Maslow é que me parece mais conciso, embora, sempre exista exceção.
Mas voltando ao Nada e tudo se repetem, é fácil compreender que nada pode ser repetido devido ao fator tempo que agrega o fator experiência, que por sua vez, agrega conhecimento e que por sua vez agrega suposições ou informações que você coleta no dia-a-dia e que são sumarizadas àqueles que você julga correta por um impulso emocional.
Ou seja: este não é um texto cientifico, é uma colisão de ideias que diz que, essa soma de tudo, faz parecer o que é o deja vu, ou seja, dá a sensação de que tudo está se repetindo pois o seu emocional quer se proteger da sua razão.
É uma briga boa né? No final, tudo que você vê que é repetido, não é, é uma nova ótica para um problema diferente e mutável a cada instante pois, você muda, mudando o problema.
Nossa que coisa complicada... fui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares