30 junho, 2012

Entenda o que é FLOOD


Da série pequenas definições do dia a dia na web compartilhem:

FLOOD: quando você envia mais de duas mensagens para uma pessoa, grupo ou página sendo que só uma mensagem seria o suficiente. Isso se chama flood - mandar mais mensagens que o necessário e ser inconveniente.

Todos nós lidamos no dia a dia com muita informação e quase, ou melhor, não conseguimos acompanhar as principais notícias ou ver as mensagens dos nossos amigos, então, por favor, não precisa FLOODAR e mandar a mesma coisa tantas vezes.

Se o que você tem a dizer é importante utilize o recurso de mensagem em privado. Não se torne inconveniente tentando chamar a atenção tantas mensagens.  Você acaba parecendo àquelas crianças birrentas fazendo escândalo no shopping porque está com manha.

Se a pessoa não te respondeu na primeira mensagem é que ela não quer te responder. Dê um tempo para o destinatário decidir.

Na netiqueta, desde os primórdios da internet, flood = ban, ou seja, banimento. No facebook você pode ser bloqueado, ter a sua mensagem ignorada ou ainda ir para a classificação de spammer. Sem contar que fica muito feio para você, pois todos que estão te acompanhando saberão o quanto você é inconveniente.
Tenha educação na web, conviva em paz com o seu vizinho de rede. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares