04 julho, 2012

Poema: Meu nome é ... uma série..


Quando estou triste escrevo para tentar por a cachola em ordem, e por incrivel que pareça, surge alguém que gosta de poetar. Hoje, nos momentos mais acordados e sóbreos está saindo este que vai continuar.... apreciem:

Série: Meu nome é.


Oi, meu nome é Vida.
E o prazer é todinho seu.
Sim, sou eu, essa mesma te acompanhando todo santo dia.
E, vou te contar uma surpresa neném:
Eu sou a verdadeira rebelde sem causa.
Não, não você ou outrem.
Sou eu quem muda a hora que quer, me fantasio - imito.
às vezes eu sou a Paixão, e às vezes o Amor, a Alegria, tristeza, solid.... (...)
Bem, err, sou eu quem muda ao meu bel prazer e, numa hora qualquer.
Sou quem eu quiser!
Não sou boa, nem má, nem egoísta e muito menos feliz.
Eu sou, quando sou, o que sou: vida, rebelde de verdade.
Você não acha?
Tente me controlar, poderei fingir um pouco que você conseguiu.
Mas logo mudo e você que se segure.
Pois serei a piloto e você verá as coisas passando só na janelinha.
Ainda não se convenceu? Tem momentos que parece que acabei.
Valsa fúnebre e tudo. Você me tranca, me esconde, me xinga e...
Então eu floresço na sua própria ou na companhia de amigos.
Em um sorriso ou numa flor no lugar certo para fotografia
Na nuvem, no sorriso sincero e ingênuo. Até nos irmãos Vícios.
Nesses momentos vocês me confundem com a senhora Paixão.
Ou com o senhor Nascimento, com o senhor Amor
Ou com aquele ser indefinido, Prazer.
Tem tanta gente no mundo e adivinhem! Eu posso ser todos eles.
Quando quiser, na hora que desejar, eu me transvisto e mudo.
Vou reforçar para você que não entendeu, eu sou a verdadeira Rebelde.
Me rebelio, faço revoluções, eu sou eu e vivo.
Pare de tentar inventar ou de jogar a culpa em mim, ok?
Não sou a senhora estressada, Revolução.
Sou a vida e o prazer é todinho seu.

Oi, meu nome é Dor.
Não gosto de companhia, mas respeito a Atenção.
Não posso falar, estou sentindo, remoendo, mechendo.
Fazendo o que faço de melhor, doendo.

Oi, meu nome é Vazio.
Deixe o seu recado pois não estou.

Oi, meu nome é Amor.
Não sou definivel, sou transmorfo, trangenico, esquisofrenico
patético, bonito, presente, fiel, sincero e as vezes eterno.
Sou claro, sou escuro, não me limito ao que o senhor cerebro quer
Eu sou parente muito próximo da senhora Emoção, do senhor Pesar.
Sou indecifravel, timido e chego aos poucos. Sei o que quero.
Sou um pouco tímido e as vezes, só sou.
Pare de tentar me definir, você não vai conseguir, definição é coisa do senhor Razão
aquele bobão que muda de geração em geração.
Muito amor, pois eu amo você.

Oi, meu nome é....

continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares