21 agosto, 2012

Blogs, Socrátes, Cooters, Terceira Idade e ufa, um texto...


São poucos (não tão poucos para ser sincero) os textos que me surpreendem, seja pela quantidade de referencias ou pelas informações trazidas por ele. 

Na verdade, os textos que me fazem navegar de informação a informação são os mais surpreendentes, pois ao aprender algo que não conhecia outro emaranhado de informações se desenlaça à minha frente numa rede assustadoramente imensa. Parece que quanto mais procuro, mas encontro e menos consigo aplicar... A sensação é quase perder-se dentro de um emaranhado de cipós, eu acho, já que nunca me perdi num deles... Enfim: lembra-me o seguinte:

“Sócrates dizia que sua sabedoria era limitada à sua própria ignorância. Segundo ele, a verdade, escondida em cada um de nós, só é visível aos olhos da razão. (daí a célebre frase "Só sei que nada sei"!).[33] Ele acreditava que os erros são consequência da ignorância humana. Nunca proclamou ser sábio. A intenção de Sócrates era levar as pessoas a conhecerem seus desconhecimentos ("Conhece-te a ti mesmo".). Através da problematização de conceitos conhecidos, daquilo que se conhece, percebe-se os dogmas e preconceitos existentes.”

Mas estou fugindo do assunto: meu preconceito com alguns posts de blogs (como este meu inclusive) são extravagantes, então, muitas vezes parecem-me mais enrolação de um determinado tema com o uso excessivo de expressões de mercado ou simplesmente uma nota, sobre um assunto, sem expressar grandes informações relevantes que nos fazem navegar e pesquisar sobre o assunto.

O contrário absoluto do post da Sociotramas – Talkin’’bout my generation onde a autora conseguiu prender a atenção sobre um assunto que aconteceu (as olimpíadas) e indtroduzir ainda introduzir alguns conceitos interessantes e bem definidos. O Primeiro deles são os cooters e depois um pouco sobre os hábitos da terceira idade na internet. Que me levou a este post, que me fez ir a Sócrates para citar e fazer parecer-me um pouco mais referencial.

A bem da verdade, é que este post é uma enrolação para congratular a autora do post e criar os links de referencia aos textos acima que ainda vou ler, e claro, para atualizar este blog que faz muitoooooooooo tempo que não recebia algum material útil. ;-)

The Fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares