20 março, 2013

Pensamentos no busão II: gestão.

"Manda quem pode e obedece quem tem juizo". Queria saber qual gestor ridículo criou a pérola que aparece vez ou outra à boca pequena. Primeiro: você só manda quando trabalha com pessoas de menos acuidade intelectual que a sua, e manda, precede uma desigualdade de carater esdruchula ou seja la como se eacreve isso. Um gestor competente orienta, participa, provê formas que seus subordinados possam crescer, tomar decisões e seguir um caminho comum.

Se a visão de mandar prevalece, quer dizer que você falhou em solicitar ou obteve barreiras no que pediu porque: não viu o que seu comandado precisava. Ah! Mas isso nao funciona em uma guerra! Claro que não. Ninguém esta "mandando" seu comandado a dar a vida (no sentido literal) ao enfrentar o dia a dia.

Obedece quem tem juizo. Quem não pensa, quem não tem escolhas, quem não quer se estressar argumentando sua ideia. E olha, argumentar ideias é tão dificil quanto por em prática. É um trabalho, enfrenta barreiras e nesse caso você tem a desvantagem do mardar e ainda depende da abertura do seu gestor.

Uma empresa tem que perder a mania de acreditar que ainda vivemos numa fase de "desconhecimento" estamos numa fase que todos tem acesso a informação. Alguns com mais e outros com menos facilidades, mas todos poderiam ocupar a posição de gerência se conseguirem avaliar com justiça e souberem ouvir.

Enfim. Meu ponto ta chegando... Outro dia escrevo mais! Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares