12 setembro, 2013

Resultado da Pesquisa Cenário do E-commerce no Brasil 2013

Recebi ontem no e-mail a apresentação da pesquisa do Cenário do E-commerce no Brasil.
Se você não quiser baixar o PDF o link vai no final, mas para facilitar vou coloca um high light por aqui:

 Número de formulários de pesquisa válidos: 201

Distribuição dos respondentes:
21,9% de e-commerce de Eletro/Eletronicos/Informática
20,00% de Moda e Beleza e
7,6% de Outros (onde serviços deve estar incluido).

O ticket Médio:
14% das empresas pesquisadas possuem Ticket médio inferior a R$ 100,00.
37% possuem Ticket médio entre R$ 100,00 e R$ 175,00.
22% possuem Ticket médio entre R$ 175,00 e R$ 300,00 e
22% possuem Ticket médio superior a R$ 300,00.

É possível verificar uma grande variação de valores de Ticket médio entre as empresas pesquisadas, contudo destaca-se de fato que 51% trabalham com valores até R$ 175,00.
Base: 201 participantes Fonte: FBITS

Custo de Sac
Enquanto 46% das empresas dispendem até 2% do seu faturamento para custo de SAC

Custo de Análise de Risco:
O custo com análise de risco de 55% das empresas pesquisadas representa até 2% do seu faturamento.

Custo com Logística (exceto frete)
36% das empresas pesquisadas apresentam custos de até 2% do seu faturamento, referente à sua operação logística, desconsiderando o valor do frete.

Custos com Frete
24% das empresas entre 5% e 10% do seu faturamento exclusivamente com frete.

Representatividade dos canais de marketing no faturamento geral (assustador)

43% das empresas pesquisadas possuem entre 20 e 50% do seu faturamento gerado a partir do canal Google (links patrocinados e AdWords)

22% tem o Google como responsável por mais de 50% do seu faturamento, o que evidencia uma dependência desse canal que, caso não seja bem gerenciada, pode não ser sustentável a médio e longo prazo.

Mídia Social
 O destaque desta questão está no alto número de empresas, 138, ou seja, 69% das 201 organizações entrevistadas, que afirmam que obtêm menos de 20% do seu faturamento com social mídia.


Mas, você pode baixar o arquivo em dois lugares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares