31 janeiro, 2016

Quase 6 meses depois...

Em 11 de agosto (www.fotolog.com/deus_noite/39350459) postei aqui a retomada de um quadro.

Contei que minha primeira tela fora pintada em 1993, ou seja, há 16 anos.

De lá para cá muitas coisas aconteceram – desde a primeira tela foram tantas aventuras e desventuras que eu mesmo não saberia enumerá-las, já que idéias misturam-se com lembranças que se mesclam às realizações que se confundem com sonhos e assim por diante, coisa de aquariano louco perdidos em no futuro, presente e passado. ;-)

Dos últimos seis meses consigo fazer quase uma retrospectiva sucinta graças ao fotolog.

Foram viagens, eventos, muitas noites solitárias (muitas mesmo), amigos vieram, outros ressurgiram, outros ainda perderam esse privilégio, se posso considerar assim (como me diz respeito, sim é um privilégio). Uns meses foram mais agitados, outros nem tanto... Deixei algumas coisas para trás que deveriam ter ficado por lá já há muito tempo.

Eleições, casamentos, início de novos projetos, mais eventos (aliás, como fui a feiras e congressos nestes últimos meses), fim de projetos, meu ‘flog’ completou seis anos de postagens quase diárias, me apaixonei novamente (sim Shi, você é importante “Sol Refletido” e muito importante).

“Enfim, desde que essa crise existencial se instalou em minha cabeça, tenho tentado reencontrar o caminho para sair do labirinto particular que me perdi sem apelar para o álcool ou outra substância qualquer.”

Acredite ou não, essa frase foi escrita há quase seis meses. E digo que muitas horas de terapia, muita conversa e principalmente muita discussão comigo mesmo valeram para terminar esse quadro. (sim, a frase é propositadamente dupla para quadro literal e quadro mental).

Que seja um marco, assim como completar 30 anos. Que seja inicio e fim. Que seja retomada de maneira diferente, com crenças diferentes e com escolhas muito mais concretas.

“Quero descobrir do que eu gosto e dar um término às coisas que não me servem mais. Não tenho mais idade para ficar me afundando em fugas temporárias, nem pique para isso, sequer tempo. Sinceramente, se tentar é bem capaz de não sair mais desse maldito buraco e sinceramente quero encontrar a saída desse labirinto e não me afundar ainda mais.”

Devo dizer que todas as frases que estiverem entre aspas, fazem parte do comentário inicial de 11 de agosto de 2008 que só eu comentei, até este de hoje.

“Para ajudar, ainda existe a insônia, a consciência, a falta de credibilidade própria. Acho mesmo que a definição seria um ser vazio: sem fé, sem sonhos, sem amor, sem tesão para qualquer coisa. Sem horizonte. Sem eu mesmo em mim. Pois é. Outro dia decidi que pintaria a latinha do meu cigarro, depois pintei outra latinha que tinha em casa. E hoje decidi ir a feira da praça da república comprar uma tela.”

Posso afirmar que do que eu queria conseguir, consegui algumas conquistas valiosas, tive que voltar a minha cidade natal até para umas, e venho conquistando outras dia após dia. Infelizmente a insônia – este texto está sendo digitado às 05h06min da madrugada – deve ser algo intrínseco a mim.

Engraçado é que, o texto de seis meses fora escrito em uma madrugada de sábado para domingo, e este é de domingo para segunda. Coincidência pouca é bobagem para os avanços que venho buscando.

“Esse é o resultado inicial. Quem sabe postarei as outras aqui se me der na telha. Mas enfim, onde será que me perdi em mim? (riminha tosca) mas é assim... fui”

Bom, este ainda é o resultado inicial. Como disse uma sábia pessoa, 90 graus a 9 km por hora para cima é bem diferente de 100km por hora na ladeira. Eu mesmo me surpreendo escrevendo um texto deste tamanho para o fotolog que já tem alguns anos que não recebia tanta informação junta.

Quais serão as cenas do próximo capítulo? Não sei. Mas eu vou dormir que quero escrevê-los mais um pouco depois disso, que seja assim, pois como deu para notar uma meta, um foco e um desejo, pouco a pouco vão se tornando real. Duvidas? Foi seis meses para um quadro de 20x30 centímetros ficar pronto... O que esperar de uma vida além do próximo passo nesses caminhos que os guardiões olham, abrem e ajudam a decidir?

Fui...




ligado 02 fevereiro 20096 Visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares