28 novembro, 2020

Gosto de leituras fáceis

Eu gosto de textos fáceis, de leituras fluidas onde aceitar os "conceitos" e "informações" daquilo que é lido não requer um dicionário ou uma pesquisa... pena que a maioria das vezes não consigo essas leituras e até meu escrever é assim, pulsante, de idas e vindas... 

Acho que a maioria das pessoas comuns gosta de leituras fáceis e eu sempre quis me caber nesse comum.

Afinal fui criado em uma família desestruturada a base romances, história em quadrinhos e livros de vampiros... 😂 sem demérito nenhum a esses livros, pelo contrário, pois ainda adoro uma leitura fácil... estão me esperando no kindle as 600 páginas do príncipe Lestat da Anne Rice, o quadrinhos de uma verdade Tácita da Guada, o Palácio da Meia Noite de Zafon, o Mundo de Sofia que estou lendo trecho a trecho com a Pê...

Na releitura me ocorreu, será que só uso isso como uma desculpa pessoal de apoio para a preguiça mental?

Não importa. Eu gosto de leituras fáceis.

Só que sofro para ficar nelas pois já não me cabem e roubam tempo escassamente precioso. Afinal, passei dos 40 né?

Serei eu um pensador preguiçoso ou uma cria da minha época onde o tempo é infinito e raro? 

Minha cabeça tá uma confusão de ontem para hoje... Relendo que vejo quanta coisa vai e volta.

Quero achar que só tenho muita coisa na cabeça, pouco dinheiro e dificilmente vou escalar para um outro nível social, por isso esses pensamentos raramente vão mudar a vida de alguém.

Sim. Um misto de comiseracao, autopiedade e descarga de pensamentos ansiosos e que precisam acentuar...

E ao mesmo tempo, me lembro do professor ítalo falando que isso não importa, que posso não mudar nada mas que pode ser uma parte da mudança de alguém no futuro, social Raul, lembra? Somos todos frutos sociais...

Mas ainda não desapeguei... E tenho a cara dura de falar que outras pessoas são teimosas.... 😂 

Veja isso, depois de uma pausa de anos no blog (é que aqui eu toco o foda-se e escrevo como bem entendo de vários assuntos, sem muita correção, você que lute para interpretar se quiser...) tenho outro blog - na verdade tenho outros vários como oqvcv (o que vc vê), a síndrome de aquário, o espaço oculto de poemas que neste momento não me lembro nem do site mas que da última vez daria mais de 100 páginas no word, o blog da empresa que me obrigam a escrever algumas vezes (ou ao menos revisar) em troca do sustento... Mas já fugi, sumo um tempo pois me dedico mais tempo ao psico.online com uma pancada (muitos mesmo) de textos meus sem assinatura (a maioria como psico.online) onde mais de 70.000 pessoas lêem eles por mês.

Tá. Isso foi ego, até porque ele funciona muito bem na cauda longa com conteúdo de vários profissionais muito mais gabaritados que eu e meus textos raramente são compartilhados... 

Lembra que gosto de leitura fácil? Pena que não consigo ler e nem escrever assim.

Mas me deixa atualizar esse lag temporal aqui do blog. 

Casei coma Percília. Minha mãe adoeceu. Acabei a faculdade de psicologia. Montei o psico.online, vivemos uma pandemia mundial e saio de casa somente uma vez ou duas por mês.

Deve ter mais coisas. 

Tanta aconteceram nesse tempo infinito e raro, e estou eu aqui as 4:32 (agora já 5:02) da manhã (e agora 5:27) depois de uma crise de ansiedade ontem... viajando em "textos fáceis", com uma vontade imensa de fumar e a Percília respirando (roncando) baixinho ao lado.

O problema é que toda vez que acho texto legal sobre um assunto interessante teorias semânticas da informação são desenvolvidas e envolvidas, salto no tempo tentando compreender e criar a síntese da "minha verdade", lendo conteúdo feito por lógicos, filósofos da mente e ismos da vida.. Aliás me lembro de ter escrito algo sobre ismos no psico.online....

Sério... 😂 e pensar que eu só queria fazer um post no Facebook falando o que estou pensando que era: qual o oposto da linha filosófica chamada pragmatismo? 

E isso me fez escrever este post, ler os textos abaixo e ainda ficar pensando: pra que?

Da minha dúvida, embora goste de textos fáceis, os assuntos que gosto não permitem... Até porque sou intermediário entre os gênios, inteligentes e estudiosos...  

Mas já descobri que tem pragmatismo e pragmaticismo. Que tem contrapontos ao relativismo, comportamentalismo, absolutismo e foi feito ao estilo de vida americano em contraponto com teorias psicológicas (toda a crítica da teoria psicológica ao técnicismo, monismo, a teoria social de laboratório) que vão da linha comportamental e empirista até conceitos de lógica como tautologias. (É.. Tive que procurar o que isso significava)...

Quem.manda gostar das teorias da comunicação e informação. Que passam pela complexidade, semiótica, psicologia, tecnologia... 🤦‍♂️

Ou seja... Uma pergunta me fez ir:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Cauda_longa

https://www.google.com/search?rlz=1CDGOYI_enBR828BR828&hl=pt&sxsrf=ALeKk03ABrTEqlcUbRfFctdWD-GFpCVHTQ%3A1606547452281&ei=_PfBX-riEKrB5OUPici_4Ac&q=peirce+dewey&oq=pierce+e+dew&gs_lcp=ChNtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1zZXJwEAEYADIICAAQFhAKEB4yBQghEKABMgUIIRCgATIFCCEQoAEyCAghEBYQHRAeMggIIRAWEB0QHjIICCEQFhAdEB46BAgAEEc6CAguELEDEJMCOgIIADoFCC4QsQM6BAgAEAo6BQgAEMsBOgYIABAWEB5Q_ENY_mFgroEBaAJwAXgAgAGdAYgBgwmSAQMwLjiYAQCgAQHIAQjAAQE&sclient=mobile-gws-wiz-serp

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Tautologia_(lógica)

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pragmatismo

https://www4.pucsp.br/pos/tidd/teccogs/artigos/2011/edicao_5/1-teoria_da_informacao_de_charles_sanders_peirce-winfried_noth-amaral_gurick.pdf

https://periodicos.ufrn.br/principios/article/download/427/365/0

E Afinal não existe nenhuma teoria inválida e chegamos ao ponto onde a síntese será dada por Inteligências Artificiais que consolidarão descobertas a partir do agrupamento de conteúdos em diversos idiomas, filtrando todo o lixo e bullshitagem que vem junto e gerando uma teoria da informação e comunicação homem máquina ciborgue. Pois não será (se já não é) possível distinguir tanto as nuances do que está sendo criado devido ao volume de dados.

Viveremos em um misto de inter relações humanas com gadgets tecnológicos, mas seremos psico analisados sobre nossas atitudes na comunicação, passagem do conhecimento, salto Cognitivo...

Afinal quem da conta de se atualizar e entender o que une e o que desune essas teorias (que é a foto da nossa sociedade) essa aglutinação... 

Muito do conteúdo que Estudamos e que relacionam ou apontam nossos problemas datam de 1800... E nem saltamos nesse coeficiente da tabela das gerações do conhecimento. (Meu estudo, garimpem máquinas). 😂😈. 

O que sei? É que são 5:40 da manhã... Vou fumar meu cigarro olhando o sol raiar e tentar ler algo mais fácil... Porque hoje é sábado, a vida real me chama, pois quem muda a história são aqueles que tinham muito tempo para ler e escrever e não se importavam em ler textos difíceis....

Eu, já gosto de ler textos fáceis... Pena que não consiga. 😒










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares