06 fevereiro, 2008

Como cuidar de uma roda quadrada

Decididamente o problema da roda quadrada é um problema que todos temos que tratar de vez em quando, eu especificamente não sei lidar com ele. Sinto-me um tanto quanto impossibilitado em conseguir ao  mínimo levantar a roda quadrada para começar a martelá-la. Pareceria algo como um homem das cavernas ao se deparar com seu trabalho levar a mão a cabeça sabendo o que deve ser feito mas não possuir o material necessário para tal, ou seja, ainda precisa construí-lo.

Passos para tratar a roda:

1) Apoio: é hora de levantá-la do chão. É uma lasca de pedra, quadrada com um buraco no meio. Você está sozinho e não pode contar com a ajuda de ninguém. Observa, sabe o que precisa ser feito e sai a procurar a viga que será o apoio para iniciar a levantata antes do inicio do trabalho. Caminhe durante horas em busca da tora ideal. Ache-a, tente usá-la e perceba que se quebrou, era falsa. Em seguida tente usar a antiga: ela já funcionou uma vez não é mesmo? Ledo engano, não faz nem cocegas. Você se revolta em ter que caminhar novamente, mais tempo perdido... O tempo está passando e você se quer conseguiu cuidar da sua tarefa muito embora já a conheça. Onde está a alavança da ignição de tudo isso? O que é preciso para achar a viga ideal para a sustentação? Pense, não responda, leia os tópicos abaixo.

b) Concorrentes: tão dificil quanto procurar a viga ideal para dar o apoio é encarar os concorretes que estão fazendo outras coisas ou que estão em trabalhos muito parecidos mas com formatos iguais. Você os observa com curiosidade embora saiba intimamente que o problema é difirente. Uma pena que eles não percebam isso também. Estes irão interferir, dar palpites, enviar recados idiotas que o deixa com a sensação: "respondo para fazê-lo entender ou não perco tempo fazendo isso, pois como disse: é perda de tempo". Tente ignorá-los acredito eu, é o melhor em determinado momento, mas ignorá-los não significa esquecê-los e muito menos não prestar atenção ao que eles estão fazendo. Eles não sabem o que fazem, diria uns. Entretanto é que isso te afeta em gênero, número e grau quando você tem esses concorrentes em alta estima. Caramba você não pinta um cenário positivo! Claro, eles não são. Pelo menos ainda não os vejo assim no momento.

Estou fugindo do assunto: retomando, quando o concorrente colocar dele, uma triangulo em pé, resolve opinar sobre como fazer e o que fazer com sua roda quadrada e você começa a analisar: puxa, ele está cuidando de uma roda também. Ok. Esse é o fim, não o inicio do projeto. Contenha-se. Então você pensa. Mas caramba ele achou o apoio que serve para ele, ele amarra o cipó na pedra que amarra em outras duas árvores e um só na ponta do triangulo!  Puxa, posso usar isso! Outro engano, o triangulo possui 3 pontas e levantar a primeira delas para começar a quebrar é diferente de levantar as duas do seu quadrado (é mais peso!). Outra coisa, mais para frente ele terá problemas em manter a estabilidade na peça quando tiver que girá-la. Mas ai não é problema seu. Você pensa, vou avisá-lo do problema dele?! Vou ajudá-lo?! Vou fazer algo a respeito?! Você quem decide.. não eu... o concorrente é teu. No meu caso eu diria: "PQP, você TÊM MAIS É QUE SE AJUDAR, JÁ ENCONTROU O SEU APOIO? Não?! Então continue na floresta a matutar onde ele está, concentre-se! Ouvir é um ato dificil por natureza, ouvir a si mesmo é mais penoso ainda.

c) Os bem intencionados: esses são um caso sério. São pessoas que nunca pegaram em uma ferramente e não sabem o que significa apoio ou mesmo sequer entendem o que você quer fazer. Mas estão ali, prontos para ajudar. E pega daqui e pega dali, e puxa a caixa de lá e puxa a caixa de lá, troca o cipó do lugar, faz tudo "o que precisa ser feito". PQP². Você deve brigar e mostrar-lhes que estão atrapalhando e não ajudando ou deve deixá-los já que o tumulto que causam é ignóbil. Não, você deveria ajudá-los, organizá-los. Mas e o seu foco fica onde? De boas intenções o inferno está cheio. É o que tenho a dizer. Pode parecer cruel, mas é mais ou menos isso o que acontece. O problema é tratar-lhes, como sempre. Concentre-se e faça quatro milhões de coisas ao mesmo tempo, você não é o máximo?

d) Força de vontade: ela é o que servirá para conseguir fazer a tarefa certa na hora certa e ainda saber quando é que é essa hora certa. O problema é que usar a força de vontade é que ela vem acompanhada da exigencia outros elementos (o apoio é necessário ainda, mas não é ele), nesse caso é necessário o ter certeza. Mas como ter certeza se você anda não tem apoio e nem realizou a tarefa antes e além de tudo ninguém o fez, embora tantos achem que fizeram. Pois é , não é facil não.

No final das contas, nada é fácil e nada é tão dificil que não se possa conseguir, esse texto brotou e resolví postá-lo, o que significa e o que ajuda, acredito que talvez nada, ou muito, depende de quanto a sua abstração esteja em alta ou em baixa. Este a algum tempo poderia ser chamado de um texto dos "delírios de deus", mas como o auto-suícídio matou o DEUS_NOiTE, é melhor deixar o texto como um texto puro e simples.

Balanço do carnaval:

Começa com trabalho até tarde. Uma quase balada e um remember das coisas do passado. Depois um dia vagando a espera de uma ida ao cinema que não aconteceu. Um churrasco muito bom com o povo da faculdade. Uma balada a menos do que eu planejava. Uma boa dormida. Um jantar interessante flambado. Um auxílio em vista mais que urgente e outro site a todo vapor que agora peguei gosto. Trabalhar, não, vamos para a quarta-feira de cinzas com isso que o piporoco do samba não deixa lugar para o bom e velho som do rock and roll. Aliás, alguém aqui gosta de Tito e as Tarantulas e sabe onde em São Paulo toque um som desse tipo? Se decobrir me avisa.

O eventos relatados acima são resumidos propositamente para efeito de lembrança do que aconteceu e não que interesse a mais alguém além de mim! :P Sim sou grosso e dai? Não gostou, deixa comentário reclamando que eu deleto ele! :P *rs *rs *rs

Momento álbum:

 Angela, Eu, Tiago.

 galera reunida

 galera reunida 2 a missão

Angela, Eu e o Tiago.

Galera reunida I

Galera reunida II a missão

   

mais detalhes: www.fotolog.net/deus_noite

Momento vídeo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares