12 fevereiro, 2008

Débito com assuntos mais técnicos

Pois é. Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo estou em débito com os leitores do blog que vinham aqui para ler novidades tecnológicas, artigos mais técnicos e textos um pouco mais trabalhados que não possuiam tanto conteúdo pessoal como tem acontecido nos últimos meses, entretanto, a minha volta ao mundo pensante obriga-me a voltar a falar dos assuntos mais profissionais (além do banco de empregos) que por sinal continua procurando profissionais e também vagas para os profissionais que tenho para indicar.

Bom, vamos lá: as novas não tão novas assim e que servirão para aqueles que estão procurando novidades do vampiro geek de plantão ;-)

Novo código de monitoramento do Google Analytics:

Pois é. Já vinha reparando que Google vinha adicionando melhorias no seu código de monitoramento. Li informações sobre o Urchin (ok não é tão relacionado mas é relacionado se vc abstrair o assunto, uma hora eu explico melhor liga o flag) e alguns blá blá blás, entretanto, em minha última empreitada resolvi arriscar uma rápida pesquisa. Segundo o Google:

"O Google Analytics suporta um novo grupo de páginas que codificam práticas recomendadas. Suas antigas tags vão continuar funcionando como antes. Entretanto, recomendamos que você faça atualização para as novas tags, para que você possa aproveitar as vantagens do recurso mais atualizado de monitoramento, conforme esse recurso for adicionado ao Google Analytics. Você também vai perceber que as novas tags permitem monitorar mais facilmente as transações de comércio eletrônico e sites interativos do Ajax. Se optar por atualizar seu site para as novas tags, você vai precisar atualizar todas as páginas, pois o novo e o antigo código de monitoramento não são compatíveis."

Ótima explicação, entretanto, o pouco que vi do código posso dizer o seguinte:

  1. O novo código facilita muito a utilização do script em páginas com SSL. Antes dependendo do caso você deveria utilizar a tag especifica, fazer algumas configurações e dava um trabalhinho para simples mortais como nós "coders" mas para aqueles que não tinham muita intimidade com SSL provavelmente deveria ser bizarro.

E é só. Não consegui fuçar mais no script... :P

Do restante, lendo alguns e-mails atrasados da Web Analytics Brasil vi o endereço de um PDF "GLOSSÁRIO SOBRE SEARCH ENGINE MARKETING (SEM)" nosso querido sumário executivo traz o seguinte:

"O documento é uma iniciativa do Comitê de SEM (Search Engine Marketing) do IAB Brasil e é fruto de ampla discussão e consulta. O objetivo é torná-lo uma fonte de referência para o mercado e, desse modo, unificar o conhecimento em torno de conceitos de search engine marketing, facilitando assim o diálogo entre os profissionais de agências, empresas de tecnologia, veículos e anunciantes. Desta forma, o IAB Brasil espera estar mais uma vez contribuindo para o desenvolvimento do mercado de mídia interativa brasileiro."

Isto é: vale a pena dar uma lida se você está começando nesse negócio de louco mas que é legal e te dá detalhes importantíssimos sobre ações, correções, etc dos seus sites.

Além disso:

Coisas a fazer: xeretar novidades do google, pensar em pauta, arrumar curriculo, preparar apresentação, escrever artigo... bom.. acho que chega.

Fui

Um comentário:

  1. Te add no meu blog, mas são 4 da matina... depoisleio seu blog com calma!

    Bj

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares