05 abril, 2008

Para não ficar vazio

Queria escrever muita coisa, mas sabem como é, quem muito quer nada tem. Portanto, vamos a um resumo da ópera e mais para frente atualizo o blog com calma.

Dedo: Sarou, a unha está preta, no melhor dos mundos não preciso pintá-la. Estranho é ter uma cicatriz na ponta do dedo médio que quase não é visível, porém ainda dói, enfim, quem sabe pesquiso como funcionam as terminações nervosas da palma da mão para entender o que acontece. Principalmente pelo fato de tornar-se irritante digitar rapidamente com o dedo médio dando choque a cada pressionar da letra e, d ou c.

seteLivro: Terminei de ler Os Sete, do André Vianco. Muito bom, muito bom mesmo. Depois de anos sem me dedicar "ao ramo dos vampiros" tenho lido bastante coisa interessante, melhor ainda por se tratar de autores brasileiros, assim parabenizo-os pelo sucesso pois o merecem.

Digo até que arrependo-me de não ter lido antes o livro, estou supreso com a narrativa, com a história. É empolgante, rápida e com momentos que não dá vontade de soltar o livro, ou seja, logo logo comprarei o resto para acrescentar à minha crescente lista, meu problema mais comum, não saberei onde guardá-los.

Mas para não fugir do tema, recomendadíssimo. É muito bom saber que os frutos vampíricos plantados a muito muito tempo fizeram florescer tão boas obras e refiro-me não só ao livro do André, mas também a outros livros e autores que já comentei aqui como o Amor Vampiro.

Aproveito para responder a uma pergunta que me fizeram uma vez: "Por que você não se envolve e tenta publicar um livro sobre o assunto?". A resposta: Minha participação foi na formação da comunidade e fico orgulhoso de ler tantas obras de boa qualidade. Escrevi alguns parcos contos lá pelos idos dos anos 90 e minha especialidade é informática e meu gosto é acreditar que algumas sementes jogadas podem germinar e dar frutos tão bem feitos como as duas obras citadas neste post.

Enfim. André, está de parabéns e ganhou mais um leitor que em breve (muito em breve) comentará outras obras suas.

DSC00297 Recife: fui a trabalho. Foi bom, infelizmente choveu muito com direito a enchente e tudo mais. Acho que a nuvem de chuva de São Paulo seguiu o avião, entretanto, com chuva ou não valeu a pena para conhecer a cidade e recomendá-la como passeio na época certa.

É uma cidade agradável, uma pena eu ter passado boa parte do tempo trabalhando, mas são ossos do ofício. Valeu a pena pela quantidade maravilhosa de informação e pela sensação tão boa de trabalhar em lugares diferentes, em meio a um shopping onde a senha de acesso wi-fi é "nega maluca" (foto) e deliciar-me com o sotaque de pessoas tão gente boa. Pessoas simpáticas, bem humoradas. Uma viagem que valeu a pena, mesmo tendo sido rápida e a trabalho. Espero voltar outra vez como turista para ver com calma os pontos turísticos que não deu para ver direito, a não ser de longe.

Enfim. Fim do resumo da ópera. Preciso dormir pois há muito para ser feito no final de semana embora minha cabeça fique dando voltas e me pregando peças com pensamentos que deveriam ser ignorados ou não, ou seja: Evolution baby.

Novidades tecnológicas: duas descobertas rápidas para a atualização tecnológica. Instalei o meu HD novo (230 GB) espero conseguir recuperar as coisas do velho, enfim, instalando as coisas no HD novo duas descobertas.

1 - O Gtalk coleta informações sobre as músicas que são ouvidas pelo usuário para uma base do Google, quando será que teremos informações importantes do que eles coletam? Como a informação será usada? Será um novo e mais poderoso concorrente do lastFM?

2 - O Google Analytics agora está com novas funcionalidades para análise de dados, podendo-se comparar as visitações do seu site através do dia/mês. Não fucei muito mas vi que há novidades por lá além de ter lido no UnderGoogle. Se você possui uma conta de Analytics aproveita para dar uma fuçada.

3 - Na Edição de aniversário de 1 ano da Windows Vista - a Revista Oficial fechei a edição (me senti) com direito a foto nova clicada pela Sam e mais duas matérias, além disso, dia 15 tem meu workshop, mas falo dele mais para frente.

Agora. Chega.

Fui

3 comentários:

  1. Kakakakakaká!

    Imagino você andando e uma nuvem te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. *****mariiiiiiiiiiii******** disse...
    adoreiiiiiiiii o postttttttttt!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    e fiquei mto curiosa com o livro sobre vampirosss !!!!!!!! queria saber mais óóó !!!!! mto interessanteee .... e recife eu imagino que deve ser mto lindo ... nunca. fui ... mas geralmente quando vc sai de Sampa vc a diferença que são as pessoas e tudo maisss... mas mesmo assim gosto pra caramba daqui não me vejo morando em outro lugarrr... amo Sampa rs.... eu sei como é ficar digitando com a falta de um dedo é tão triste ... a ultima vez que isso aconteceu eu tinha furado o dedinho com o grampeador ( não me pergunte como , mas consigo fazer essas coisas impossiveis , mal de mari hehe ) e eu tive que digitar sem um dedo,mas depois eu coloquei um super curativo e passou hirra .........

    Mto legal o resumãoooo .... vc escreve muitoo bemmm . E valeu por ler meu blogg , gosto muito mto quando comentam e principalmente quando param para ler ... geralmente as pessoas tem preguiça rsrsrs

    bjuuuuuuuu ... blog mtoo showw msmooo ... e gostei das musicass....

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Postagens populares