original: http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/04/20/11640/google-pode-decretar-o-fim-de-milhoes-de-pequenas-empresas-amanha/
Original em inglês: http://www.businessinsider.com/google-mobilegeddon-2015-4
O algoritmo de busca do Google é uma sequência de regras que
impacta na forma que o gigante dos dados exibe os resultados Orgânicos – aqueles que aparecem por
que o site é relevante em conteúdo, relevantemente desenvolvido - quase sem
problemas de links, organizado por SEO
e várias outras regrinhas que são utilizadas por ele.
E qual o motivo do “armagedon”? Segundo as referências
acima, o Google priorizará os sites responsivos, mobile first, adaptados (notem que separei - são coisas diferentes
-) e que têm a interface e código mais adaptados à apresentação móvel.
“Cerca de 60% do tráfego na
internet agora vem de dispositivos móveis e o Google quer que os usuários
tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel.”
Por mais que a alteração seja focada somente para exibição multidevices
(smartphones, tablet, geladeira,
tv, computador) pela relação intrínseca é muito provável que isso afete também
anúncios, modelos de busca das pessoas ao se adaptarem ao novo padrão e também
que afete minimamente a parte de anúncios – essa última parte é uma suposição
baseada em: “se tudo no Google é integrado e a base disso tudo é seu algoritmo
de resultado – seu core business -, logo, toda a cadeia relacionada poderá
sofrer pequenos abalos (ler sobre teoria de redes e teoria do caos – não a
versão da borboleta please :-P ).
O que muda na minha vida de cliente do Google? Nada. Você
terá resultados um pouco mais relevantes e menos lixo na hora que fizer suas
buscas.
E qual o motivo de tanto blá blá blá? Para quem trabalha com
sites de alguma maneira há mudanças impostas propostas por um grande
player que faz/fará o mercado tomar direções específicas, vale ficar ligado.
O que é o que:
Opt IN significa optar por entrar (em um mailing list).
Opt OUT significa optar por SAIR (de um mailing list)
SEO – Search Engine Marketing – é o ato de ajustar detalhes
do seu site para que o robô do site de busca consiga ler o conteúdo e apresenta-lo
melhor para o usuário. As “regras” de SEO melhoram o desempenho de leitura,
logo trazem mais informações e logo fazem o site aparecer primeiro e se tornar
mais relevante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário