20 abril, 2015

O Google muda seu algoritmo de busca.


O algoritmo de busca do Google é uma sequência de regras que impacta na forma que o gigante dos dados exibe os resultados Orgânicos – aqueles que aparecem por que o site é relevante em conteúdo, relevantemente desenvolvido - quase sem problemas de links, organizado por SEO e várias outras regrinhas que são utilizadas por ele.

O que é Orgânico e Pago no Google


E qual o motivo do “armagedon”? Segundo as referências acima, o Google priorizará os sites responsivos, mobile first, adaptados (notem que separei - são coisas diferentes -) e que têm a interface e código mais adaptados à apresentação móvel.

“Cerca de 60% do tráfego na internet agora vem de dispositivos móveis e o Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel.

Por mais que a alteração seja focada somente para exibição multidevices (smartphones, tablet, geladeira, tv, computador) pela relação intrínseca é muito provável que isso afete também anúncios, modelos de busca das pessoas ao se adaptarem ao novo padrão e também que afete minimamente a parte de anúncios – essa última parte é uma suposição baseada em: “se tudo no Google é integrado e a base disso tudo é seu algoritmo de resultado – seu core business -, logo, toda a cadeia relacionada poderá sofrer pequenos abalos (ler sobre teoria de redes e teoria do caos – não a versão da borboleta please :-P ).

O que muda na minha vida de cliente do Google? Nada. Você terá resultados um pouco mais relevantes e menos lixo na hora que fizer suas buscas.

E qual o motivo de tanto blá blá blá? Para quem trabalha com sites de alguma maneira há mudanças impostas propostas por um grande player que faz/fará o mercado tomar direções específicas, vale ficar ligado.


O que é o que:
Opt IN significa optar por entrar (em um mailing list).
Opt OUT significa optar por SAIR (de um mailing list)


SEO – Search Engine Marketing – é o ato de ajustar detalhes do seu site para que o robô do site de busca consiga ler o conteúdo e apresenta-lo melhor para o usuário. As “regras” de SEO melhoram o desempenho de leitura, logo trazem mais informações e logo fazem o site aparecer primeiro e se tornar mais relevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Postagens populares